Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Metodistas participam do lançamento da campanha Joga Limpo Brasil

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou no Rio de Janeiro o Movimento Joga Limpo Brasil com a presença de cristãos de várias denominações. O evento aconteceu na última semana durante um encontro de pastores, líderes de jovens e ministérios esportivos, no auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O objetivo foi promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos. O Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) tem o objetivo de mobilizar as igrejas para que elas utilizem estratégias evangelísticas disponíveis no manual produzido para a campanha.

A Federação Metodista de Jovens foi representada pelo presidente William Junior e  Flávia Martins. Além do líder do projeto Evangesportes, Dr. Wilson Bonfim, esteve presente também outras lideranças metodistas. A Confederação Metodista de Jovens aderiu ao MJLB através da Coalização Brasileira de Esportes, que é a junção de todas as agências missionárias que utilizam o esporte como ferramenta para evangelização.

A juventude metodista participará promovendo  ações evangelísticas, como entrega de copo de água e exibição dos jogos em telões.

 

Como participar

Ainda de acordo com informações do site da Confederação de Jovens, as igrejas poderão utilizar outras estratégias conforme o Manual do Movimento Joga Limpo Brasil. As Igrejas interessadas deverão cadastrar-se neste link “Cadastro de Igrejas”.

“Nas ultimas três copas cerca de 60% dos países participantes falavam Inglês, Espanhol, Frances e Português, por isso é de suma importância também incentivar os jovens que falam outros idiomas para que os mesmos estejam envolvidos nestas ações, principalmente nas cidades sedes onde acontecerão evangelismos em volta dos estádios”, recomenda Flávia Martins.

 

Evangesportes

A Secretaria de Expansão Missionária, por meio da liderança do reverendo Ronan Boechat, convida o povo metodista a se juntar a irmãos de diversas igrejas e nações para o Evangesportes (página do Facebook), que trabalha em parceria com o Movimento Joga Limpo Brasil e tem como objetivos apoiar projetos de evangelização de brasileiros e estrangeiros nos grandes eventos esportivos; Capacitar e mobilizar igrejas metodistas interessadas na evangelização por meio do ministério esportivo; e dar suporte à mobilização das Federações, para se engajarem nessas ações.

“O Brasil será palco de alguns dos maiores eventos esportivos do planeta: a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro. Isso significa que os confins da terra estarão aqui entre nós. Serão milhares de pessoas de toda raça, língua tribo e nação. Esta será uma oportunidade única para a Igreja Brasileira. São esperados milhares de turistas estrangeiros e brasileiros, nas cidades sedes e arredores”, comenta o Dr. Wilson Bonfim, líder do Evangesportes.

 

 

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães