Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/09/2013

Metodistas se mobilizam para ajudar pessoas desalojadas no Paraná

corbelia570

A Igreja Metodista se mobiliza para ajudar as pessoas desabrigadas por causa da chuva de granizo que atingiu Corbélia, no oeste do Paraná, na noite de sexta-feira, 20. Ao menos 23 pessoas ficaram feridas e 15 desabrigadas. Até a manhã desta segunda-feira. Estão internadas no Hospital Santa Mônica 21 pessoas, sendo três em estado grave.

A Defesa Civil informou que mais de três mil casas e estabelecimentos ficaram danificados. Cerca de 10 mil pessoas foram afetadas pelo temporal. O presidente da 6ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, bispo João Carlos Lopes, afirma que outras cidades também foram afetadas. "Várias cidades no vale do Itajaí em Santa Catarina, foram atingidas pelo temporal do último final de semana. Em Corbélia famílias metodistas também foram vítimas", disse.

Já em Londrina, no norte do Paraná, mais de 15 mil residências permanecem sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira. A Companhia Paranaense de Energia (Copel), divulgou nota informando que as interrupções foram causadas pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde de domingo, dia 22, quando foram registrados ventos de até 107 km/h, o que causou queda de árvores e galhos na rede elétrica. Ainda não há uma previsão de normalização do fornecimento de energia segundo a Copel.

Ação - A Igreja Metodista está disponibilizando uma conta com os dados bancários para quem deseja contribuir e ajudar o próximo no processo de restauração, seja metodista ou não.

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0377

Conta Corrente: 3.605-1

Entre os municípios mais atingidos pela chuva estão Ampére, Campina do Simão, Cantagalo, Capanema, Chopinzinho, Coronel Vivida, Francisco Beltrão, Guaraniaçu, Guarapuava, Londrina, Marmeleiro, Marquinho, Nova Esperança do Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Prudentópolis, Realeza, Salto do Lontra, Santo Antônio, São João, Turvo e Verê.

Se a sua igreja está realizando mais alguma ação para ajudar as vítimas das chuvas no PAraná ou outro estado, envie informações para comunicacao@metodista.org.br.



Posts relacionados