Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

mission society

O Concílio Geral da Igreja Metodista Unida, realizado entre os dias 23 de abril a 2 de maio, reconheceu o trabalho da  "Sociedade Missionária" *(Mission Society), agência conhecida no passado como Good News. Depois de um diálogo que se estendeu por muitos anos, aconteceu oreconhecimento que indica o fortalecimento das parcerias entre a Junta de Ministérios Globais e a SociedadeMissionária.
No ano passado o Colégio Episcopal estabeleceu uma relação formal com a Sociedade Missionária, que tem parcerias com alguns projetos missionários no Brasil.
Leia na íntegra a resolução que foi tomada pelo Concílio da Igreja Unida.

Assunto: TMS - Resolução GBGM

A proposta que foi aprovada foi, na verdade, re-escrita a partir da que foi enviada por Jonathan Carlsen de Arcadia, Flórida.Foi aprovada pelo comitê com uma votação de 40 votos favoráveis e 5 votos contrários, e foi então enviada para votação. Este é o texto que foi aprovado:

Considerando quea Sociedade Metodista de Envio Missionário, comumente conhecida como "Mission Society", realiza trabalho missionário ativo por mais de 25 anos, e

Considerando que a Mission Society tem dado oportunidades para que os Metodistas Unidos se engajem na missão e tem sido conduzida com a graça e a cooperação Cristãs, e

Considerando que a Junta Geral de Ministérios Globais e a Mission Society têm trabalhado colaborativamente, além de trabalhar ocasionalmente com outras agencias de envio, e

Considerando que tem havido há muito tempo, algumas atitudes de competitividade em relação ao ministério compartilhado entre o trabalho missionário oficial da Igreja Metodista e a Mission Society, e

Considerando que acreditamos que a cooperação e não a competição, é o melhor caminho para a Igreja,

Fica então resolvido que a Igreja Metodista Unida reconhece a contribuição positiva do trabalho missionário realizado pela Mission Society e que daqui em diante a Junta Geral de Ministérios Globais desenvolverá novas conversações e ligações com a Mission Society visando novas parcerias e dando continuidade às já existentes, em áreas de mútuo interesse.

E fica então resolvido que nós encorajamos os Bispos, Gabinetes e Regiões a reconhecer e ajudar, onde for apropriado, àqueles indivíduos e projetos associados ao trabalho da Mission Society.

(DCA p. 2453)

Tradução: Ana Cláudia Lyra Fernandes


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração pela Oceania. Saiba mais!

Nesta semana a Igreja Metodista está em oração pela Oceania. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães