Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/02/2012

Muitas atividades nos primeiros dias de trabalho do bispo Carlos Alberto

"Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos." Mateus 9.37

Nos primeiros dias do episcopado após a posse, o bispo Carlos Alberto já esteve presente nos distritos Norte, Amazonas-Roraima e Pará-Amapá. Nos próximos dias vai ao Distrito Central e ao Distrito Sul, configurando o seu agir episcopal como ele mesmo assina, um bispo-missionário.

Reuniu-se nestes período com a COREAM, o Colégio Episcopal,  alguns SSDD, pastores e pastoras e pregou a Palavra de Deus em várias Igrejas da Rema. Tomou importantes decisões para o caminhar metodista na região norte brasileira, possibilitando o fluir e agir do Senhor.

Dinâmico e muito ativo, estratégico e mobilizado para engendrar as ações missionárias, neste período tem frutificado no amor e na graça de Deus em missão. Alegre, brincalhão, sério e também compenetrado nas horas de vidas. Um boa praça que é capaz de transmitir a todo tempo o amor de Deus, ou seja, não tem tempo ruim para ele.

Ministerial - o bispo Carlos Alberto lidera o Instituto Ministerial de Pastores e Pastoras que acontece entre os dias 28 de fevereiro a 01 de março, com os temas "restaurando sonhos, fundamentos e caminhos do Discipulado". Vai ser o seu primeiro, mais amplo e profundo contato com o corpo pastoral da REMA, um azeitamento nos vínculos do bispo com os/as missionários/as.

Treinamento - começará dia 17 de março, às 14h, na Igreja Central em Porto Velho, um importante passo no episcopado do nosso bispo, o TDM - Treinamento de Discípulos e Mestres, que visa formar uma Igreja de discípulos e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos discípulos e consequentemente, discipuladores.

O TDM chega na REMA com o instrumento de auxílio a líderes e obreiros com potencial e habilidades mestrais evidentes. Todo o Distrito Norte vai participar através das CLAM's, dos potenciais líderes locais, seminaristas e metodistas interessados em participar do mover multiplicador que é o TDM.

Ele estará presente na ministração inaugural e no transcorrer do ano, conforme a lâmina do TDM, participará dos estudos e palestras. O TDM funcionará aos sábado à tarde, sábado sim, sábado não, com formatura prevista para o dia 04 de dezembro.


Parcerias e designações - na sua ação episcopal, o bispo Carlos Alberto tem por finalidade ampliar os laços de parcerias da REMA com as demais regiões eclesiásticas, fomentar laços de acolhimento de apoio de Igrejas da REMA com Igrejas que investem em missões no sudeste nacional. Ele entende que o arco das parcerias trarão muitos e importantes benefícios para a missão metodista na Amazônia, e consequentemente para o avanço missionário.

Nas designações que o Colégio Episcopal decidiu para a área nacional, o bispo Carlos Alberto participa com o bispo João Carlos, das  ações de  intercessão, missão, expansão missionária e discipulado. Neste panorama ele tem ênfase na área de discipulado, como bispo orientador nacional.

O termo "animado e disposto", para cunhar o bispo Carlos Alberto, se torna redundância. É um obreiro de longa caminhada metodista, com um histórico pastoral de abundante frutificação, dotado de apurada inteligência estratégica missionária. Gosta de estatísticas e se considera um "ensinador do Evangelho".

Seus primeiros dias de episcopado demonstram que a REMA inicia 2012 com grandes expectativas de agradar a Deus com crescimento em todos os sentidos, muitas vidas salvas, muitas novas igrejas e avanço, muito avanço missionário.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de esclarecimento - no Cenáculo

Muitas pessoas perguntam: como podem apoiar na divulgação das páginas do no Cenáculo, inclusive nas redes sociais? Confira a nota de esclarecimento sobre o assunto no site do no Cenáculo.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães