Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/06/2013

Mulheres metodistas reunidas no Encontro da Confederação

Fotos de Luciana de Santana/Fateo

“Porque ele (Elas) é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. Jeremias 17.8

O Encontro Nacional de Mulheres  Metodista  promovido  pelo  Centro  Otília  Chaves  e  pela Confederação Metodista de Mulheres, aconteceu nas dependências da Faculdade de Teologia nos dias 13 a 16 de junho. Foram 105 mulheres de todas as regiões do Brasil presentes para refletir sobre suas próprias identidades e relembrar seus papéis como cristãs e cidadãs do Reino.

A bispa Marisa de Freitas falou sobre CRIAÇÃO, citando o projeto “Amando a Criação de Deus”, que busca sensibilizar a Igreja Metodista acerca de seu protagonismo relacionado à natureza, assumindo que é parte da sua missão a preservação do meio ambiente, bem como estimular a prática de ações coerentes com esta fé.

O culto de encerramento a cargo das mulheres da 6ª Região Eclesiástica contou também com a participação da Bispa Marisa, Bispa da Região Missionária do Nordeste. Além das palestras, e do compartilhar de experiências, uma das marcas do encontro foi os momentos de confraternização.

Estrutura de Apoio - a Faculdade de Teologia tem procurado corresponder com as expectativas do Colégio Episcopal e dos segmentos da Igreja Metodista, oferecendo sempre o melhor, colocando a disposição da Igreja, Secretaria de Eventos, Restaurante e todo seu quadro administrativo. (Nosso jeito de fazer Missão)

 

Otoniel Luciano Ribeiro

Coordenador Administrativo
Faculdade de Teologia
Universidade Metodista de São Paulo



Posts relacionados