Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/06/2013

Mulheres metodistas reunidas no Encontro da Confederação

Fotos de Luciana de Santana/Fateo

“Porque ele (Elas) é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. Jeremias 17.8

O Encontro Nacional de Mulheres  Metodista  promovido  pelo  Centro  Otília  Chaves  e  pela Confederação Metodista de Mulheres, aconteceu nas dependências da Faculdade de Teologia nos dias 13 a 16 de junho. Foram 105 mulheres de todas as regiões do Brasil presentes para refletir sobre suas próprias identidades e relembrar seus papéis como cristãs e cidadãs do Reino.

A bispa Marisa de Freitas falou sobre CRIAÇÃO, citando o projeto “Amando a Criação de Deus”, que busca sensibilizar a Igreja Metodista acerca de seu protagonismo relacionado à natureza, assumindo que é parte da sua missão a preservação do meio ambiente, bem como estimular a prática de ações coerentes com esta fé.

O culto de encerramento a cargo das mulheres da 6ª Região Eclesiástica contou também com a participação da Bispa Marisa, Bispa da Região Missionária do Nordeste. Além das palestras, e do compartilhar de experiências, uma das marcas do encontro foi os momentos de confraternização.

Estrutura de Apoio - a Faculdade de Teologia tem procurado corresponder com as expectativas do Colégio Episcopal e dos segmentos da Igreja Metodista, oferecendo sempre o melhor, colocando a disposição da Igreja, Secretaria de Eventos, Restaurante e todo seu quadro administrativo. (Nosso jeito de fazer Missão)

 

Otoniel Luciano Ribeiro

Coordenador Administrativo
Faculdade de Teologia
Universidade Metodista de São Paulo


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães