Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 05/08/2014

Nota de Esclarecimento emitida pelas Instituições Educacionais Metodistas

Com referência à matéria veiculada em 05 de agosto de 2014, no Jornal Valor Econômico, as instituições educacionais metodistas vêm a público esclarecer:
 
1. As instituições educacionais metodistas que atuam com a Educação Superior já receberam e recebem muitas propostas para aquisições. Trata-se de um movimento esperado, levando-se em consideração a qualidade e a tradição metodista na Educação, bem como a dinâmica do segmento que está à busca de expansão a partir de escolas mais renomadas.
 
2. A mantenedora da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) não possui o passivo tributário nos termos noticiados pela matéria jornalística. Há regularidade fiscal e os parcelamentos firmados pela Instituição com o Governo Federal são pagos rigorosamente em dia. No mais, está em vigor a Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, pois a instituição é cumpridora de todos os requisitos legais, inclusive com a concessão de bolsas de estudos a pessoas carentes, conforme critérios previstos em lei. Não existe discussão sobre esse tema em trâmite no Supremo Tribunal Federal, conforme foi erroneamente veiculado.
 
3. A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep está entre as instituições de ensino superior mais conceituadas do País, de acordo com o Ministério da Educação (MEC) e outras importantes avaliações do segmento da educação. A Unimep é a segunda melhor instituição não-pública do interior do Estado de São Paulo, segundo Ranking Universitário da Folha (RUF) na categoria Ensino. E, na classificação nacional deste ranking, é a 10ª colocada, em um universo de 92 universidades privadas. Já na classificação do Guia do Estudante, da Editora Abril, das 24 graduações avaliadas, 20 são estreladas, ou seja, 84% estão entre as melhores do Brasil.
 
4. As instituições educacionais metodistas têm uma tradição que remonta há mais de 140 anos de presença no Brasil. É uma trajetória marcada pela qualidade e a dedicação pela transformação da sociedade a partir dos princípios éticos cristãos. Reafirmamos o nosso compromisso em continuar a atuar na educação, pautados pela defesa do bem comum, justiça, paz e solidariedade.
 
São Paulo (SP), 05 de agosto de 2014.
 
Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista
Instituto Metodista Centenário
Instituto Metodista de Educação
Instituto Metodista Izabela Hendrix
Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista

Posts relacionados

Educação, por Sara de Paula

COGEIME abre vaga para Assistente de Secretaria Bilíngue

Candidatos devem se inscrever por e-mail

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!

Educação, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães