Publicado por Redação em Notícias - 18/06/2018 às 15:31:21

Nota de falecimento: Reverendo Arthur Theodoro  Peterson

Faleceu no último domingo, dia 17, na cidade de Campanha (MG), o Reverendo Arthur Theodoro Peterson Jr., missionário metodista norte-americano. O Ofício Fúnebre aconteceu na tarde de hoje (18) às 13h, e o sepultamento às 14h, na Santa Casa, também na cidade de Campanha. 

O reverendo serviu a Igreja Metodista por várias décadas, na 4ª Região Eclesiástica, e foi reitor do Instituto Metodista Granbery entre os anos de 1964 e 1971. Serviu também a Igreja na Região Missionária do Nordeste (REMNE), no Campo Missionário em Fortaleza (CE). A Bispa Marisa de Freitas, presidente da REMNE, comentou a partida do reverendo nas redes sociais. "Foi meu professor. Um pastor e professor digno de muito respeito", lamentou. 

O Reverendo era viúvo e foi casado com a Professora Mariana Peterson, que teve um papel preponderante na área da educação cristã na Igreja Metodista. Durante sua caminhada, o Reverendo Arthur recebeu junto de sua esposa, em 1999, o Título da Ordem Granberyense, publicou o livro “Um Exame Crítico do Cristianismo Moderno”, em 2010, e foi reconhecido com a Ordem do Mérito dos Educadores Metodistas, em 2015.

Oramos pelos familiares, amigos/as e pela família metodista impactada pelo trabalho e história do missionário Reverendo Arthur Theodoro Peterson Jr., na vida e missão da Igreja.

Redação EC


Com informções do Instituto Metodista Granbery
Foto: Rev. Peterson em Campanha, MG, em Novembro de 2007 - Assossiação dos Granberyenses


Posts relacionados

Notícias, Última Edição, por Redação

Aprovação do regimento da sessão online

Ainda pela manhã de hoje, 11, a agenda e o regimento do Conclave foram colocados para esclarecimentos e votação. Houve 246 votos a favor, 5 reprovações e 2 abstenções para o regimento do Conclave, portanto, regimento aprovado.

Notícias, Opinião, Artigo, por José Geraldo Magalhães Jr.

Reforma Protestante e a Bíblia: um olhar metodista

Já se passaram mais de 2 mil anos desde o nascimento de Jesus Cristo e mais de 500 desde a Reforma Protestante, e podemos afirmar categoricamente que o povo em geral ainda não conseguiu distinguir a Lei do Evangelho, o Mérito da Graça, a tentativa de apropriação da Vida Eterna por esforço da Salvação pela fé, o Deus implacável do Deus misericordioso, a religião do Ódio da religião do Amor…

Discipulado, Liderança, Metodismo, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Encontro nacional de discipulado e missões será em 2020

A Câmara Nacional de Discipulado (CND) da Igreja Metodista reuniu-se nos dias 28 a 30 de agosto nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo.

Artigo, Reflexão, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

Notícias, por Redação