Publicado por Comunicação em Colégio Episcopal - 18/03/2024
Nota de Gratidão - Rev. Luís Wesley de Souza

NOTA DE GRATIDÃO – REV. LUÍS WESLEY DE SOUZA
“Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos Seus fiéis” (Salmo 116.15)
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil recebeu com consternação a notícia do falecimento do nosso irmão Luís Wesley de Sousa no último domingo em Atlanta, onde servia desde 2005 na Escola de Teologia Candler, da Universidade Emory.
O Reverendo Luís Wesley cursou Teologia entre o final da década de 1970 e início de 1980 na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, sendo pastor na 6ª Região Eclesiástica até se mudar para os Estados Unidos com a finalidade de complementar seus estudos teológicos, vindo a se tornar membro clérigo da Igreja Metodista Unida (UMC). Dentre tantas contribuições relevantes do Reverendo Luís Wesley em diversos órgãos no Metodismo mundial e instituições teológicas, queremos destacar sua liderança à frente do Instituto Mundial de Evangelismo Metodista desde o ano de 2017.
Nos últimos meses, o Pastor Wesley (como era mais conhecido), mesmo diante da sua grave condição de saúde, jamais desanimou em seu ministério de fomentar e capacitar pessoas para o trabalho da evangelização mundial. Os Bispos e Bispa, em nome dos /as metodistas do Brasil, compartilham com a esposa, nossa irmã Vanice, aos filhos Luis Júnior, Matheus Wesley, Talitha e Filipe, bem como aos netos e demais familiares, nossa convicção do legado de influência teológica e evangelística do pastor Wesley, além de nossa profunda gratidão pela inspiração que ele foi em sua competência para as tarefas que lhes foram apresentadas durante toda a sua próspera trajetória ministerial.
São Paulo, 18 de março de 2024.
Bispo Adonias Pereira do Lago, 5ª RE, Presidente
Bispo Roberto Alves de Souza, 7ª RE, Vice-presidente
Bispo Bruno Roberto Pereira dos Santos, 4ª RE, Secretário
Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, 1ª RE
Bispo Nelson Magalhães Furtado, 2ª RE
Bispo Marcos Antonio Garcia, 3ª RE
Bispo Fernando César Monteiro, 6ª RE
Bispa Hideide Aparecida Gomes de Brito Torres, 8ª RE
Bispo Fábio Cosme da Silva, 9ª RE
Bispo André Luiz de Carvalho Nunes, REMNE
FAÇA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF
Posts relacionados
Colégio Episcopal, por Comunicação
A Igreja Metodista, através do Colégio Episcopal, torna público o comunicado expedido ao corpo discente oriundo do curso presencial da FaTeo, aos seminários regionais e às assessorias episcopais aos alunos e alunas da Faculdade de Teologia.
Colégio Episcopal, por Comunicação
A Igreja Metodista, através da Comissão Geral de Constituição e Justiça, torna público a quem vier interessar o inteiro teor do Acórdão nº 12/2023
Colégio Episcopal, por Comunicação
Comissão Geral de Constituição e Justiça entrará em recesso
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
Irmãos e irmãs da Igreja Metodista, que o consolo do nosso Deus esteja com suas comunidades e famílias nesse tempo de luto coletivo. No Brasil, atingimos o número de 500 mil mortes por Covid-19 na última semana, além de novo recorde de infecções. Algo trágico e desafiador. Leia o documento completo.
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
O Colégio Episcopal e a COGEAM, em reunião conjunta realizada no dia 29/01/2021, considerando as recomendações feitas pelo GT do 21º Concílio Geral, em especial quanto às incertezas geradas pela pandemia de COVID-19, decidiu alterar o mês da realização do conclave para outubro de 2021, em data a ser definida avaliando-se a disponibilidade do hotel e também dos delegados e delegadas.
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
Confira as informações da reunião virtual do Colégio Episcopal, que aconteceu hoje pela manhã com a presença de bispos e bispas da Igreja Metodista. Leia no site do Jornal Expositor Cristão.
Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães
Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.