Publicado por Comunicação em Colégio Episcopal - 18/03/2024

Nota de Gratidão - Rev. Luís Wesley de Souza

                                                  

 

NOTA DE GRATIDÃO – REV. LUÍS WESLEY DE SOUZA

“Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos Seus fiéis” (Salmo 116.15)


O Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil recebeu com consternação a notícia do falecimento do nosso irmão Luís Wesley de Sousa no último domingo em Atlanta, onde servia desde 2005 na Escola de Teologia Candler, da Universidade Emory.


O Reverendo Luís Wesley cursou Teologia entre o final da década de 1970 e início de 1980 na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, sendo pastor na 6ª Região Eclesiástica até se mudar para os Estados Unidos com a finalidade de complementar seus estudos teológicos, vindo a se tornar membro clérigo da Igreja Metodista Unida (UMC). Dentre tantas contribuições relevantes do Reverendo Luís Wesley em diversos órgãos no Metodismo mundial e instituições teológicas, queremos destacar sua liderança à frente do Instituto Mundial de Evangelismo Metodista desde o ano de 2017.
 

Nos últimos meses, o Pastor Wesley (como era mais conhecido), mesmo diante da sua grave condição de saúde, jamais desanimou em seu ministério de fomentar e capacitar pessoas para o trabalho da evangelização mundial. Os Bispos e Bispa, em nome dos /as metodistas do Brasil, compartilham com a esposa, nossa irmã Vanice, aos filhos Luis Júnior, Matheus Wesley, Talitha e Filipe, bem como aos netos e demais familiares, nossa convicção do legado de influência teológica e evangelística do pastor Wesley, além de nossa profunda gratidão pela inspiração que ele foi em sua competência para as tarefas que lhes foram apresentadas durante toda a sua próspera trajetória ministerial.
 

São Paulo, 18 de março de 2024.
 

Bispo Adonias Pereira do Lago, 5ª RE, Presidente
Bispo Roberto Alves de Souza, 7ª RE, Vice-presidente
Bispo Bruno Roberto Pereira dos Santos, 4ª RE, Secretário
Bispo Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, 1ª RE
Bispo Nelson Magalhães Furtado, 2ª RE
Bispo Marcos Antonio Garcia, 3ª RE
Bispo Fernando César Monteiro, 6ª RE
Bispa Hideide Aparecida Gomes de Brito Torres, 8ª RE
Bispo Fábio Cosme da Silva, 9ª RE
Bispo André Luiz de Carvalho Nunes, REMNE


 

FAÇA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF

 


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Educação, Unidade e a missão no nordeste | Diálogos em tempos de crise

  Assista ao episódio 6 do programa Diálogo em tempos de crise. A conversa conduzida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa conta com a participação dos Bispos Honorários da Igreja Metodista: Bispo Josué Adam Lazier, Bispo Stanley da Silva Moraes e Bispo Geoval Jacinto da Silva.

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Diretor da Rede Metodista de Ensino se reúne com Colégio Episcopal

Encontro acontece na Sede Nacional em São Paulo