Publicado por Sara de Paula em Educação - 28/01/2019

NOTA | Instituto Metodista Izabela Hendrix manifesta solidariedade às vítimas e apoia a comunidade atingida

O Izabela Hendrix manifesta sua solidariedade com as famílias atingidas pelo desastre socioambiental provocado pelo rompimento da barragem de rejeitos da Mina do Feijão, em Brumadinho,na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Nesse momento emergencial, atuamos de forma coordenada com a Igreja Metodista, que se organizou, juntamente com a Sociedade Bíblica do Brasil e a Visão Mundial, para coletar e entregar doações à população no local – veja como participar em https://bit.ly/2G58bYs.

A tragédia ora em andamento é inaceitável, com a morte e desaparecimento de centenas de pessoas. Também são devastadores os efeitos socioeconômicos posteriores, além da destruição da biodiversidade, graças à deposição de quantidades incalculáveis de metais pesados em um sistema estuarino vital para muitas cidades.

Trabalharemos ações de pesquisa e a extensão universitária para colaborar no enfrentamento das trágicas consequências desse desastre, com atividades de intervenção no curto, médio e longo prazos, alinhadas com o poder público e a Sociedade Civil. Priorizaremos apoiar o desenvolvimento de tecnologias e a formação específica de auditores para diagnóstico ambiental, além de prover ações de educação ambiental, saúde coletiva, como iniciativas para tentar evitar que outros desastres semelhantes possam vir a ocorrer

Temos o exemplo do que já realizamos em parceria no Projeto Manuelzão, que busca melhorias nas condições ambientais da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas para promover qualidade de vida, onde desenvolvemos projetos de Arquitetura e Urbanismo, dentre outras áreas do conhecimento.

O Núcleo de Práticas Jurídicas do Izabela Hendrix ficará à disposição dos atingidos da comunidade carente para apoiar nos processos reparatórios dos danos e outros tipos de ações no campo do Direito Civil.

 

Robson Ramos de Aguiar
Diretor Geral
Instituto Metodista Izabela Hendrix

 

Luciano Sathler
Reitor
Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

 

Débora Castanha
Diretora Pedagógica
Colégio Metodista Izabela Hendrix
 

Publicado originalmente no site do Instituto Metodista Izabela Hendrix


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Metodistas celebram o dia da Escola Dominical. Confira!

O Dia Nacional da Escola Dominical - celebrado no 3º domingo de setembro na Igreja Metodista - foi lembrado em várias Igrejas pelo Brasil a fora. Um Encontro Regional de Escola Dominical da 1ª e 7ª Regiões foi realizado no Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro/RJ. Recebemos relatos e fotos de alunos reunidos em classe, professores, Coral, Igrejas maiores, menores e pontos missionários.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Folha de S. Paulo: "Da carvoaria do pai à reitoria da Unimep" sobre a vida do professor Almir de Souza Maia

A infância humilde e o trabalho na carvoaria do pai, carregando a carroça da família com a lenha que seria transformada em carvão, serviram de estímulo para Almir de Souza Maia investir nos livros.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação recruta Gerente de Gestão de Pessoas

A Rede Metodista de Educação está recrutando Gerente de Gestão de Pessoas para trabalhar na unidade em Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo/SP. Veja o perfil do profissional para preencher a vaga.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Instituições educacionais metodistas adotam a Bíblia no Cenáculo para seus alunos

As instituições educacionais metodistas, a Sociedade Bíblica do Brasil e o devocionário “No Cenáculo” lançam uma versão personalizada da Bíblia Sagrada, que será distribuída a todos os alunos que se formarem no Ensino Médio e nos cursos de Graduação e Pós-Graduação nas escolas e instituições de ensino superior da Educação Metodista.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães