Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais, Colégio Episcopal - 27/12/2019

Nota oficial do Colégio Episcopal

 

NOTA OFICIAL DO COLÉGIO EPISCOPAL
BAIXE O DOCUMENTO EM .PDF

Para os devidos fins de direito, informo que em 28 de dezembro de 2019, encerra -se a penalidade imposta por sentença da Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) ao Revmo. Bispo Emanuel Adriano Siqueira da Silva.

Desta forma, tendo sido cumprida integralmente a decisão, o Revmo. Bispo volta a exercer as funções de presidente da 7ª Região Eclesiástica com todos os direitos de membro clérigo da Igreja Metodista.

 

Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

São Paulo, 27 de dezembro de 2019.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia da terra - Como sua arte celebra a criação de Deus?

Confira o convite da campanha Renovar Nosso Mundo, para celebração do Dia da Terra, que acontece em 22 de abril. Vamos compartilhar em nossas redes e fazer com que sua forma de celebrar a Terra seja vista pelo maior número possível de pessoas.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Mudanças no Conselho Superior de Administração, o Consad

No próximo sábado (30), o presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago, realizará a consagração e posse dos novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação (Consad).