Publicado por Sara de Paula em Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal - 26/04/2019

Nota oficial do Colégio Episcopal

 

Nota oficial sobre bloqueio judicial
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO EM .PDF


Prezados/as irmãos e irmãs das comunidades Locais

Pastores e Pastoras Metodistas

Graça e Paz!

O Colégio Episcopal – CE, em sua função de Governo e a Coordenação Geral de Ação Missionária – COGEAM em sua ação administrativa nacional, têm acompanhado e permanecido atentos às demandas judiciais relativas a Rede Metodista de Instituições Educacionais que poderiam trazer riscos iminentes de bloqueio nas contas bancárias das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, bem como das nossas igrejas locais.

Conforme parecer do Setor Jurídico da Rede, bem como de profissionais do Direito que atuam em nossos colegiados nacionais, esta hipótese está afastada.

A própria Rede dispõe de imóveis próprios, que podem ser oferecidos à penhora, para garantia dos valores exigidos. Portanto, podemos ter, junto as tesourarias regionais e locais, tranquilidade neste caso.

Por outro lado, chamamos a comunidade metodista à oração e à unidade da Igreja para que, tanto os órgãos de administração superior quanto os setores de gestão da Rede Metodista, encontrem, o mais rápido possível, caminhos e medidas para a solução dos problemas econômico-financeira de nossas Instituições Educacionais.

Que Deus possa nos guardar em convergência de propósitos e que o Espírito Santo nos ilumine, para que tenhamos instituições saneadas, em todos os aspectos material e humano; que dignifiquem a nossa histórica e permanente missão educacional em nosso País.

 

Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa
Presidente da COGEAM
Presidente do CE


Porto Alegre, 26 de abril de 2019


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Pronunciamento do Colégio Episcopal acerca do novo Coronavírus

Dirigimo-nos à toda a Igreja nesses tempos turbulentos em que todos os dias nos chegam novas notícias alarmantes acerca do novo Coronavírus. Nossa intenção, além de orientar, é despertar-nos a todos e todas para as ações que podemos tomar com fins preventivos, bem como mobilizar-nos em oração pela bênção de Deus e sua proteção sobre todas as pessoas, especialmente as menos favorecidas e mais vulneráveis de nossas populações mundiais. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Paulo Lockmann participa de Conferência na Albânia

Capital de Albânia, a cidade de Tirana foi o lugar escolhido para a realização da Conferência da Paz, que é organizada pela Comunidade de Sant'Egidio. A Conferência anual reuniu, de 6 a 8 de setembro,  líderes religiosos de diversos países, entre eles evangélicos, ortodoxos, católicos, e  cristãos coptas da Etiópia e Egito.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães