Publicado por Sara de Paula em Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal - 26/04/2019

Nota oficial do Colégio Episcopal

 

Nota oficial sobre bloqueio judicial
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO EM .PDF


Prezados/as irmãos e irmãs das comunidades Locais

Pastores e Pastoras Metodistas

Graça e Paz!

O Colégio Episcopal – CE, em sua função de Governo e a Coordenação Geral de Ação Missionária – COGEAM em sua ação administrativa nacional, têm acompanhado e permanecido atentos às demandas judiciais relativas a Rede Metodista de Instituições Educacionais que poderiam trazer riscos iminentes de bloqueio nas contas bancárias das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, bem como das nossas igrejas locais.

Conforme parecer do Setor Jurídico da Rede, bem como de profissionais do Direito que atuam em nossos colegiados nacionais, esta hipótese está afastada.

A própria Rede dispõe de imóveis próprios, que podem ser oferecidos à penhora, para garantia dos valores exigidos. Portanto, podemos ter, junto as tesourarias regionais e locais, tranquilidade neste caso.

Por outro lado, chamamos a comunidade metodista à oração e à unidade da Igreja para que, tanto os órgãos de administração superior quanto os setores de gestão da Rede Metodista, encontrem, o mais rápido possível, caminhos e medidas para a solução dos problemas econômico-financeira de nossas Instituições Educacionais.

Que Deus possa nos guardar em convergência de propósitos e que o Espírito Santo nos ilumine, para que tenhamos instituições saneadas, em todos os aspectos material e humano; que dignifiquem a nossa histórica e permanente missão educacional em nosso País.

 

Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa
Presidente da COGEAM
Presidente do CE


Porto Alegre, 26 de abril de 2019


Posts relacionados

Missionária, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Câmara Nacional de Expansão Missionária da Igreja Metodista se reúne em São Paulo.

O objetivo da convocação é discutir e avaliar o avanço missionário da Igreja nos últimos anos e ações que estão sendo executadas nas regiões.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães