Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 27/01/2021

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas

ce-859-800x568.jpg

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas
Leia em PDF

Aos irmãos e irmãs Metodistas do Brasil,

Graça e Paz!

O Colégio Episcopal, sem entrar na discussão do mérito das questões levantadas em relação ao pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, esclarece que a Igreja Metodista não é oficialmente signatária deste pedido, protocolado junto à Câmara de Deputados por segmentos cristãos.

As assinaturas de irmãos e irmãs metodistas – quer sejam clérigos e clérigas, leigos ou leigas – no referido pedido manifestam, legitimamente, a sua liberdade de pensamento e de expressão política como cidadãos e cidadãs deste país, não expressando, necessariamente, a posição da Igreja.

A palavra oficial da Igreja Metodista, que é uma igreja de governo episcopal, é dada nacionalmente pelo Colégio Episcopal e regionalmente por cada bispo e bispa.

 

São Paulo, 27 e janeiro de 2021.

 

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

 


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota de Repúdio a atos de violência e vandalismo

"... Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". (Mateus 5.9). O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil vem por este instrumento registrar seu repúdio a todo e qualquer ato de violência e vandalismo que tem ocorrido em nosso País, em especial o de Brasília, no dia último domingo, 08 de janeiro de 2023.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

21º Concílio Geral da Igreja Metodista | Convocação

"Como presidente do Colégio Episcopal CONVOCO, o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se, em sua primeira sessão e de forma telepresencial, no dia 11 de dezembro de 2021. Para esta primeira sessão, todos os trabalhos conciliares acontecerão de forma telepresencial, acessível a partir de link próprio que será informado oportunamente, até o 10/12/2021."

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Reunião do Colégio Episcopal começa hoje em São Paulo

A COGEAM também se reunirá essa semana na Sede Nacional.