Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 27/01/2021
Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas
Leia em PDF
Aos irmãos e irmãs Metodistas do Brasil,
Graça e Paz!
O Colégio Episcopal, sem entrar na discussão do mérito das questões levantadas em relação ao pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, esclarece que a Igreja Metodista não é oficialmente signatária deste pedido, protocolado junto à Câmara de Deputados por segmentos cristãos.
As assinaturas de irmãos e irmãs metodistas – quer sejam clérigos e clérigas, leigos ou leigas – no referido pedido manifestam, legitimamente, a sua liberdade de pensamento e de expressão política como cidadãos e cidadãs deste país, não expressando, necessariamente, a posição da Igreja.
A palavra oficial da Igreja Metodista, que é uma igreja de governo episcopal, é dada nacionalmente pelo Colégio Episcopal e regionalmente por cada bispo e bispa.
São Paulo, 27 e janeiro de 2021.
Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Posts relacionados
Colégio Episcopal, por Redação Metodista
Comunicamos ao povo metodista do Brasil que no último dia 9 de maio, por ocasião do encerramento do Retiro Nacional de Pastores e Pastoras, o Bispo Adonias Pereira do Lago comunicou sua renúncia como presidente do Colégio Episcopal.
Colégio Episcopal, por Comunicação
Confira o pronunciamento do Colégio Episcopal sobre a posição da Associação da Igreja Metodista como devedora subsidiária no plano de recuperação da Rede Metodista de Educação.
Colégio Episcopal, por Comunicação
Resultado proferido em face do pedido de Antecipação de Tutela em Liminar e a abertura de concessão de prazo regulamentar para apresentação de recurso ao Pleno CGCJ.
Colégio Episcopal, por Redação Metodista
Em reiteração ao Comunicado publicado no início desse ano, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil, diante da decisão que retirou o país da Declaração do Consenso de Genebra, manifesta veemente posição contrária a toda ação ou política pública que tal posição do governo brasileiro sugere tendo em vista a possibilidade de flexibilizar ou até mesmo, em objetivo final, descriminalizar a prática do aborto.
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
As tragédias – como as mais recentes no Nordeste e em Petrópolis – nos afetam e nos consomem, e muitas delas não se pode prever ou parar. Diversas são resultado de forças extremas da natureza. Menos a guerra.
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
Confira as informações da reunião virtual do Colégio Episcopal, que aconteceu hoje pela manhã com a presença de bispos e bispas da Igreja Metodista. Leia no site do Jornal Expositor Cristão.
Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por Sara de Paula
Para os devidos fins de direito, informo que em 28 de dezembro de 2019, encerra -se a penalidade imposta por sentença da Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) ao Revmo. Bispo Emanuel Adriano Siqueira da Silva.