Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 27/01/2021
Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas

Nota sobre o pedido de Impeachment protocolado por lideranças religiosas
Leia em PDF
Aos irmãos e irmãs Metodistas do Brasil,
Graça e Paz!
O Colégio Episcopal, sem entrar na discussão do mérito das questões levantadas em relação ao pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro, esclarece que a Igreja Metodista não é oficialmente signatária deste pedido, protocolado junto à Câmara de Deputados por segmentos cristãos.
As assinaturas de irmãos e irmãs metodistas – quer sejam clérigos e clérigas, leigos ou leigas – no referido pedido manifestam, legitimamente, a sua liberdade de pensamento e de expressão política como cidadãos e cidadãs deste país, não expressando, necessariamente, a posição da Igreja.
A palavra oficial da Igreja Metodista, que é uma igreja de governo episcopal, é dada nacionalmente pelo Colégio Episcopal e regionalmente por cada bispo e bispa.
São Paulo, 27 e janeiro de 2021.
Colégio Episcopal da Igreja Metodista
Posts relacionados
Colégio Episcopal, por Sara de Paula
"Desde o início da pandemia da Covid-19, o mundo tem testemunhado os efeitos devastadores da doença, mas também de toda a desigualdade econômica, social e cultural que ela deflagrou. Como estamos em um tempo de intensos debates políticos e ideológicos em todos os continentes, muito do foco que deveria estar no cuidado e tratamento das pessoas nas diferentes cidades e países acabou sendo desviado." | Leia o documento na íntegra.
Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães
A Igreja, em termos de comunicação, diante das redes sociais, é muito pequena e ainda não sabe muito bem como conduzir-se por esse veículo, visto que a internet ainda é um mundo de ninguém. As leis que a regem são muito frágeis, e cuidados precisam ser tomados para quem se aventura nesse caminho.
Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, à luz da inspiração bíblica do profeta Amós, entende que o povo chamado metodista tem um papel preponderante em sua ação de cidadania, comprometido com uma sociedade democrática de direitos, sob a égide da Constituição Federal e da Justiça Eleitoral. Leia!