Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 06/05/2015

Nova Conapeu é organizada. Confira os detalhes!

             
O bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa, bispo da Rede Metodista de Educação, reuniu no dia 28 de abril os/as Pastores/as Titulares das Instituições Educacionais dirigidas pela Área Nacional, quando foi reorganizada a CONAPEU – Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias. A diretoria ficou assim:  Presidente: Revda Gladys Barbosa Gama; Vice-presidente: Revda Marcia Célia Pereira; Secretária: Revda Renilda Martins Garcia (foto no destaque menor).
 
A Rede Metodista de Educação busca marcas mais profundas de sua confessionalidade, o que aumenta a responsabilidade das Pastorais Escolares e Universitárias. Nesta perspectiva participaram da reunião a Revda. Joana D'Arc Meireles – Secretária Executiva para Vida e Missão, o Bispo Stanley da Silva Moraes – Secretário Executivo do Colégio Episcopal e o Dr. Wilson Roberto Zucherato, Diretor Geral da Rede. O Diretor Geral pode fazer uma apresentação do como está a Rede hoje, com suas áreas fortes e suas fragilidades, bem como a expectativa que tem em relação a presença das pastorais.
 
Na reunião as pastorais apresentaram sua visão das instituições, as prioridades com as quais estão trabalhando, as dificuldades que têm encontrado e as fragilidades que têm. O clima foi de esperança e preocupações. Esperança porque o Senhor tem abençoado a vida e missão das pastorais e das instituições educacionais. Preocupações por viverem num tempo em que há muitas tensões e adversidades.  
 
Para atender uma comunidade de aproximadamente 70.000 pessoas, o Colégio Episcopal nomeou 23 pastores ou pastoras. Cada pastor tem que cuidar de 3.000 pessoas. Grandes oportunidades e desafios estão diante da Igreja Metodista. É importante que cada metodista coloque esta área de missão em suas orações.
 
Stanley da Silva Moraes
Secretário Executivo do Colégio Episcopal 

Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar os 246 anos da Escola Dominical no 3º domingo de setembro

A Escola Dominical irá completar 246 anos no 3º dominigo de setembro, dia 20. Também no mês de setembro chega a primavera, onde as flores anunciam o perfume da vida, elas logo se transformam em frutos que geram sementes, é vida que se renova! Na Escola Dominical, a Palavra de Deus quer florescer em nós e trazer cheiro de Vida.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Globo destaca programa de intercâmbio do Colégio Metodista Granbery

O programa de intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras” foi tema de matéria do MGTV, da Rede Globo. Por meio do programa, 16 estudantes do colégio metodista María Alvarado High School, de Lima, no Peru passarão duas semanas no Colégio Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG.