Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão - 10/07/2014

Novas revistas para a Escola Dominical

Pra. Andreia Fernandes 
Coordenadora do Departamento Nacional da Escola Dominical
Foto: Marcelo Ramiro
 
Parte da equipe do Departamento Nacional de Escola Dominical trabalhando na produção das revistas.
 
Chegar a unidade da fé, viver em santidade e crescer no conhecimento de Jesus Cristo são objetivos que a igreja deve perseguir. Discípulos e discípulas comprometidos/as com o anúncio do Evangelho, precisam aperfeiçoar-se cada vez mais para a obra do ministério. Jesus desejou esse aperfeiçoamento e, para isso, fez a opção de ensinar caminhando junto com as pessoas. 
 
A Escola Dominical é um espaço de conhecimento e estudo da Palavra de Deus para que nos aperfeiçoemos tendo a Jesus como modelo de perfeição! Essa tem sido a inspiração das revistas de Escola Dominical. A partir das orientações propostas pelo Concílio Geral da Igreja (2011), chegamos a edição que contempla a ênfase 4: Fortalecer a Identidade, Conexidade e Unidade da Igreja. Assim nos provoca o Plano Nacional Missionário:
 
“As pessoas são, em grande número, levadas por “todo o vento de doutrina”, “agitadas de um lado para outro”. Na verdade, há uma busca intensa de algo que traga às pessoas esperança e vida. No meio de toda essa situação, corre-se o risco de perder a configuração de nossa identidade e o sentido de nossa finalidade – a vocação para a qual fomos chamados/as” (Igreja Metodista, PNM 2012-2016, p.24).
 
A partir dessa prerrogativa, as revistas de juvenis, jovens e adultos desejam fortalecer a essência do cristianismo para que, neste tempo marcado por heresias e ventos de doutrinas, a igreja se mantenha firme. O povo cristão é um só, proclama um só Espírito e possui uma base de fé vigorosa que une todos/as os/as irmãos e irmãs. Manter-se nessa visão exige crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. 
 
A proposta para as crianças e pré-adolescentes é que reconheçam nossa identidade cristã, fortaleçam a unidade e comunhão entre o povo de Deus. A cada estudo, ressaltamos que somos diferentes uns/as dos/as outros/as, porém, nossa identidade e unidade sustentam-se na proposta do Reino de Deus. Assim, esperamos contribuir para o desenvolvimento da fé em Cristo Jesus. 
 
As revistas de Escola Dominical desejam ser um guia de estudos sem pretensão de afirmarem-se por si mesmas. O que queremos dizer é que a preparação e o engajamento da equipe docente, são determinantes para que os temas sejam contextualizados e dialoguem com a realidade de cada igreja local. Destacamos a importância de se adquirir a revista dos/as professores/as, nela, encontram-se os aportes e dinâmicas de aula.
 
Uma escola dominical comprometida em preservar a identidade metodista a partir do estudo da Bíblia, colabora para a unidade da Igreja. O uso das nossas revistas fortalece a nossa conexidade.
 
Agradeço a equipe de redação, revisão, editoração e aos escritores e escritoras que, com um coração comprometido com a Missão, se dispõem a construir este material. Há muito que melhorar e caminhar, seguimos motivados a fazer cada vez melhor. Estamos à disposição por meio do e-mail ­escoladominical@metodista.org.br.
 
A Deus toda honra, glória e louvor! 
 
 

Tags: Escola Dominical, Expositor Cristão


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de outubro: última sessão do 21CG

Terminou o 21º CG. Sim, a terceira fase do 21º Concílio Geral foi encerrada em clima de harmonia, paz e direção do Espírito Santo, em sua última sessão on-line, que aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro. Foram esclarecidas e debatidas várias propostas, as quais haviam sido encaminhadas anteriormente às delegações regionais.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

[EC] Webinar do Metodismo Mundial

O webinar será realizado nos sábados do mês de agosto, dias 1º, 8, 15, 22 e 29, pela manhã, das 8h30 às 12h, e contará com palestras, diálogos e painéis, além de uma sessão especial opcional das 19h às 20h30 (horário de São Paulo, Brasil). As sessões ocorrerão através da plataforma de videoconferência Zoom.

Expositor Cristão, Administração, por José Geraldo Magalhães

Administração financeira na Igreja

Artigo apresenta de forma sintética, a importância de uma administração financeira sustentada em princípios legais, éticos e morais.