Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão - 10/07/2014
Novas revistas para a Escola Dominical
Coordenadora do Departamento Nacional da Escola Dominical
Foto: Marcelo Ramiro
.jpg)
Parte da equipe do Departamento Nacional de Escola Dominical trabalhando na produção das revistas.
Chegar a unidade da fé, viver em santidade e crescer no conhecimento de Jesus Cristo são objetivos que a igreja deve perseguir. Discípulos e discípulas comprometidos/as com o anúncio do Evangelho, precisam aperfeiçoar-se cada vez mais para a obra do ministério. Jesus desejou esse aperfeiçoamento e, para isso, fez a opção de ensinar caminhando junto com as pessoas.
A Escola Dominical é um espaço de conhecimento e estudo da Palavra de Deus para que nos aperfeiçoemos tendo a Jesus como modelo de perfeição! Essa tem sido a inspiração das revistas de Escola Dominical. A partir das orientações propostas pelo Concílio Geral da Igreja (2011), chegamos a edição que contempla a ênfase 4: Fortalecer a Identidade, Conexidade e Unidade da Igreja. Assim nos provoca o Plano Nacional Missionário:

“As pessoas são, em grande número, levadas por “todo o vento de doutrina”, “agitadas de um lado para outro”. Na verdade, há uma busca intensa de algo que traga às pessoas esperança e vida. No meio de toda essa situação, corre-se o risco de perder a configuração de nossa identidade e o sentido de nossa finalidade – a vocação para a qual fomos chamados/as” (Igreja Metodista, PNM 2012-2016, p.24).
A partir dessa prerrogativa, as revistas de juvenis, jovens e adultos desejam fortalecer a essência do cristianismo para que, neste tempo marcado por heresias e ventos de doutrinas, a igreja se mantenha firme. O povo cristão é um só, proclama um só Espírito e possui uma base de fé vigorosa que une todos/as os/as irmãos e irmãs. Manter-se nessa visão exige crescer na graça e no conhecimento de Jesus Cristo.
A proposta para as crianças e pré-adolescentes é que reconheçam nossa identidade cristã, fortaleçam a unidade e comunhão entre o povo de Deus. A cada estudo, ressaltamos que somos diferentes uns/as dos/as outros/as, porém, nossa identidade e unidade sustentam-se na proposta do Reino de Deus. Assim, esperamos contribuir para o desenvolvimento da fé em Cristo Jesus.
As revistas de Escola Dominical desejam ser um guia de estudos sem pretensão de afirmarem-se por si mesmas. O que queremos dizer é que a preparação e o engajamento da equipe docente, são determinantes para que os temas sejam contextualizados e dialoguem com a realidade de cada igreja local. Destacamos a importância de se adquirir a revista dos/as professores/as, nela, encontram-se os aportes e dinâmicas de aula.
Uma escola dominical comprometida em preservar a identidade metodista a partir do estudo da Bíblia, colabora para a unidade da Igreja. O uso das nossas revistas fortalece a nossa conexidade.
Agradeço a equipe de redação, revisão, editoração e aos escritores e escritoras que, com um coração comprometido com a Missão, se dispõem a construir este material. Há muito que melhorar e caminhar, seguimos motivados a fazer cada vez melhor. Estamos à disposição por meio do e-mail escoladominical@metodista.org.br.
Tags: Escola Dominical, Expositor Cristão
Posts relacionados
EC | 21º Concílio Geral bate à porta e traz esperança ao povo metodista
Todas as vezes que se fala em Concílio Geral (CG) se pensa em debates, discussões intermináveis, decisões importantes que precisam ser colocadas em pauta, missão da Igreja, e por vezes muitos assuntos acabam ficando para o Colégio Episcopal e/ou a Cogeam decidirem futuramente.
Expositor Cristão de junho traz a história dos Concílios na Igreja Metodista brasileira
De olho no passado e rumo ao futuro
Leia o Expositor Cristão de abril: Missão Integral
Os desafios das ações que envolvem comunidade e igreja
Expositor Cristão: como fazer missão no universo virtual?
Surfar nas ondas da internet possibilita inúmeras formas de comunicar o Evangelho. Mas até que ponto a Igreja aproveita as ferramentas virtuais para cumprir a missão? Quais são os perigos?
É Natal! Jesus Nasceu!
Sem dúvida que Natal é tempo de festa. É aniversário de Jesus. Num certo ano, num certo dia e mês, Deus se tornou uma criança e nasceu do ventre de uma jovem judia. Desta maneira, a humanidade conhece o único caminho que pode conduzi-la à restauração.
Albergue metodista acolhe população em situação de rua
Projeto é desenvolvido pela Catedral Metodista de São Paulo em parceria com a Prefeitura e acolhe 150 homens por dia. foto: Fábio Mendes.
Recepção calorosa ao novo Expositor Cristão
30 mil exemplares do jornal metodista foram distribuídos para todo o Brasil.
Filme NOÉ: crítica e reflexão
Fica claro que o filme não é fiel à narrativa bíblica de Noé. Todavia, também é muito claro que os diretores não possuem nenhum compromisso em expor as Escrituras com fidelidade
Copa John Wesley movimenta juventude metodista
Torneio chama atenção para a situação das crianças de rua