Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/07/2012

Número de metodistas na República do Congo ultrapassa 2 milhões

A Igreja Metodista Unida decidiu aumentar o número de bispos da República Democrática do Congo (RDC), pois o número de mebros chega a 2,3 milhões. A ação tomada pela Conferência Geral 2012 da denominação reconhece o significativo crescimento da Igreja Metodista Unida na RDC, onde os territórios para os quais um bispo abrangem áreas responsáveis ​​vastas. Os bispos da igreja servem "áreas" que podem consistir de uma ou mais   conferências anuais (regional).

Os delegados em Tampa também decidiram reconhecer a Igreja no Burundi como uma conferência anual separada, além de cinco países do leste da África atual Conferência Anual.  Burundi permanece na área episcopal mesmo, no âmbito da Conferência África Central.  Fora dos Estados Unidos, conferências Metodista Unida anuais são agrupados em "conferências centrais", comparável ao "jurisdições" nos EUA.

Em outra ação, a Conferência Geral aprovou a criação de uma Central de Fundo de Educação Teológica  para ajudar com o clero de treinamento em conferências centrais. Conferências centrais estão localizadas em várias áreas da África, Filipinas, e na Europa continental e da Eurásia.

O aumento de uma das áreas episcopais na RDC foi levado à Conferência Geral pela sua Comissão Permanente sobre Questões da Conferência Central.  Outra proposta para adicionar um novo segundo bispo foi encaminhada para a comissão permanente para avaliação.

Os atuais três áreas episcopais na RDC são Norte-Katanga (escritório em Kamina), Central Congo (escritório em Kinshasa) e Sul Congo (cargo em Lubumbashi).  A nova área será determinada e um novo bispo eleito pela Conferência Central do Congo.

Treze conferências anuais no âmbito da Conferência Central do Congo têm uma adesão total atual de 2,3 milhões e crescendo, mas a adesão não é o único critério para determinar onde os bispos são necessárias novas conferências centrais.

O Comitê Permanente sobre Questões Conferência Central desenvolveu critérios para auxiliar na análise das propostas freqüentes para novas áreas episcopais. Fatores que pesam, além de membros incluem o número de congregações e o clero ativos, geografia e estrutura da igreja na região.

Uma revisão de localidades que procuram novos bispos descobriram que a Conferência Central do Congo preencheu os critérios (...). (3).

Áreas das Conferências na República Democrática do Congo:

NORTH KATANGA ÁREA EPISCOPAL

Bispo Nkulu Ntanda Ntambo
 Endereço para correspondência:
 PO Box 22037
 Kitwe, Zâmbia
Telefone: (243) 81 408 1120
Fax: (243) 97 108 9792
 E-mail: Bishop@northkatangaumc.org
Local Endereço:
 Igreja Metodista Unida
Batiment Mokador Avenue Mobutu
 Lubumbashi, República Democrática do Congo
Conferências nesta área:
 Conferência Anual Norte Katanga
Conferência Anual  Tanganyika / Tanzânia

CENTRAL CONGO ÁREA EPISCOPAL
Bispo David Kekumba Yemba
2867 Ave Des Ecuries, Ngaliema
 BP 4727, Kinshasa II
 República Democrática do Congo
 Telefone: (243) 810 806 614
E-mail: bishopccongo@yahoo.com~~V
 Conferências nesta área:
Conferência Anual Central Congo
  Conferência Anual Leste do Congo
  Conferência Anual Provisória Kasai
 Conferência Anual Provisória Kivu
 Conferência Anual Oriental e Equador
 Conferência Anual Oeste Congo

CONGO DO SUL ÁREA EPISCOPAL
Bispo Kainda Katembo
Endereço para correspondência:
A Igreja Metodista Unida
BP 20219 BP 20219
 Kitwe, Zâmbia
 SatellitePhone: (762) 641-651 ou (762) 981-916
Tel Cell /: (243) 88 47.256
 Fax: (243) 23 41191 [via Zâmbia]
E-mail: akatembokainda@yahoo.fr
Local Endereço:
Igreja Metodista Unida
 960 Avenue Mzee Laurent Kabila
Lubumbashi, República Democrática do Congo
Conferências nesta área:
Conferência Anual Lukoshi
 Conferência Anual Katanga North-West
Conferência Anual Sul Congo
 Sudoeste da Conferência Anual de Katanga
 Conferência Anual Provisória Zâmbia(4)

RD do Congo é um dos países mais pobres da África. Para nós, a apoiar a nossa parceria, precisamos levantar 60.000 dólares a cada ano. Estes fundos comprar comida e remédio, professores salário, os enfermeiros, e os salários dos médicos, e ajudar a manter as instalações necessárias para a realização dessas necessidades humanas básicas. No ano passado, o Recurso Conferência Anual para o Congo arrecadou mais de US $ 15.000 para a Parceria.(5)

Pesquisa:Odilon Massolar Chaves
Por Elliott Wright
Tampa, Flórida


Posts relacionados