Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 02/08/2012

Olimpíadas 2012: Missionários levam Ônibus do Louvor para as ruas de Londres

Um grupo de missionários de várias igrejas engajadas na evangelização durante os jogos olímpicos em Londres participa do projeto “Mais do que Ouro” (More than Gold).

A ideia que surgiu entre os irmãos da Igreja Metodista Escalls, no Reino Unido, levou para as ruas de Londres o “Ônibus do Louvor” que percorreu mais de 14 mil quilômetros desde o dia 19 de maio.

O trajeto foi o mesmo da Tocha Olímpica que passou pela Inglaterra, Escócia e País de Gales. Após o inicio das Olimpíadas, o ônibus continua sendo palco de mais de cem músicos e cantores que enchem o ar com música gospel em várias línguas.

A coordenadora do projeto e membro na Metodista Escalls, Ish Lennox, afirma que a experiência é contagiante: “A atmosfera em Londres era de grande alegria. Foi algo absolutamente incrível. As pessoas dançavam na rua e até mesmo os policiais foram tocados pela música. Foi algo maravilhoso”, explica Ish.

Ela destacou ainda a banda brasileira que contagiou às ruas de Londres com louvor em ritmo de samba. “Tivemos alguns músicos realmente fantásticos, incluindo uma banda brasileira. Alguns dos músicos disseram estar na estrada foi uma experiência de mudança de vida. Milhares de pessoas fotografaram o ônibus, já que ele passou em todo o país”, conclui.

Assista ao vídeo abaixo que mostra a chegada do ônibus a Londres, no final da viagem evangelística. Os músicos brasileiros fizeram sucesso com o louvor em ritmo de samba. Confira!

O vídeo acima foi gravado pela Tim Hughes-Happy Day, detentora dos Direitos Autorais administrada por EMI.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição

  No dia 13 de maio, às 19h30, acontece a transmissão ao vivo "Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição", promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Univerdade Metodsita de São Paulo, e Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães