Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

OPINIÃO FABIANO BARREIROS

Sobre a manifestação no culto de abertura do concilio em Rudge Ramos e nota no site da Igreja Metodista do Brasil (http://www.metodista.org.br/manifestacao-ecumenica-concilio-geral):

Opiniões a parte, acho que o Rafael de Freitas não foi feliz quando afirmou que as pessoas que tem uma opinião diferente da dele não pensam como Cristo e não são cristãos. Me senti ofendido, já que minha opinião a respeito da decisão do Concilio Geral de nossa igreja (Deixar de participar de organizações onde esta presente a Igreja Católica Romana) é diferente da opinião do Rafael. Inclusive, entendo que foi um depoimento um pouco forte para sair no site da Igreja Metodista do Brasil, acho que expõe nossa igreja.

Tem-se falado muito sobre a intolerância dos que votaram a favor da Igreja Metodista deixar de participar de organizações onde a igreja Católica está presente, mas depoimentos como estes demonstram a intolerância de alguns com os irmãos da própria Igreja Metodista que pensam diferente.

Não quero tornar este assunto uma briga teológica, pois não tenho capacidade para isto. Expressei meu sentimento e gostaria de relembrar o trecho da Bíblia em Romanos 11:33 e 34 a respeito de conhecer a "opinião de Cristo":

 "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?" Rm 11: 33 e 34

Fabiano Barreiros, Igreja Metodista de Santo André

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 01.04.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por Sara de Paula

Eu NÃO atrapalho | Mensagem do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista

Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data oficializada em 2005 pela lei nº 11.133, mas que já era marcada e celebrada pelo movimentos sociais desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães