Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

OPINIÃO FABIANO BARREIROS

Sobre a manifestação no culto de abertura do concilio em Rudge Ramos e nota no site da Igreja Metodista do Brasil (http://www.metodista.org.br/manifestacao-ecumenica-concilio-geral):

Opiniões a parte, acho que o Rafael de Freitas não foi feliz quando afirmou que as pessoas que tem uma opinião diferente da dele não pensam como Cristo e não são cristãos. Me senti ofendido, já que minha opinião a respeito da decisão do Concilio Geral de nossa igreja (Deixar de participar de organizações onde esta presente a Igreja Católica Romana) é diferente da opinião do Rafael. Inclusive, entendo que foi um depoimento um pouco forte para sair no site da Igreja Metodista do Brasil, acho que expõe nossa igreja.

Tem-se falado muito sobre a intolerância dos que votaram a favor da Igreja Metodista deixar de participar de organizações onde a igreja Católica está presente, mas depoimentos como estes demonstram a intolerância de alguns com os irmãos da própria Igreja Metodista que pensam diferente.

Não quero tornar este assunto uma briga teológica, pois não tenho capacidade para isto. Expressei meu sentimento e gostaria de relembrar o trecho da Bíblia em Romanos 11:33 e 34 a respeito de conhecer a "opinião de Cristo":

 "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?" Rm 11: 33 e 34

Fabiano Barreiros, Igreja Metodista de Santo André

 

 


Posts relacionados