Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

OPINIÃO FABIANO BARREIROS

Sobre a manifestação no culto de abertura do concilio em Rudge Ramos e nota no site da Igreja Metodista do Brasil (http://www.metodista.org.br/manifestacao-ecumenica-concilio-geral):

Opiniões a parte, acho que o Rafael de Freitas não foi feliz quando afirmou que as pessoas que tem uma opinião diferente da dele não pensam como Cristo e não são cristãos. Me senti ofendido, já que minha opinião a respeito da decisão do Concilio Geral de nossa igreja (Deixar de participar de organizações onde esta presente a Igreja Católica Romana) é diferente da opinião do Rafael. Inclusive, entendo que foi um depoimento um pouco forte para sair no site da Igreja Metodista do Brasil, acho que expõe nossa igreja.

Tem-se falado muito sobre a intolerância dos que votaram a favor da Igreja Metodista deixar de participar de organizações onde a igreja Católica está presente, mas depoimentos como estes demonstram a intolerância de alguns com os irmãos da própria Igreja Metodista que pensam diferente.

Não quero tornar este assunto uma briga teológica, pois não tenho capacidade para isto. Expressei meu sentimento e gostaria de relembrar o trecho da Bíblia em Romanos 11:33 e 34 a respeito de conhecer a "opinião de Cristo":

 "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro?" Rm 11: 33 e 34

Fabiano Barreiros, Igreja Metodista de Santo André

 

 


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia das Crianças 2021

Esta liturgia foi preparada para ser dirigida pelas crianças de sua comunidade. Por isso, sugerimos que organize as leituras e cânticos com as crianças de forma que todas elas participem de cada momento do culto. 

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

E-book gratuito: atividades bíblicas para crianças

Nas últimas semanas temos visto muitas ideias e atividades sendo oferecidas para “ocupar” o tempo das crianças. Isso porque ficar vinte e quatro horas dentro de casa, conforme prevê a quarentena para evitar a propagação do covid-19, não é nada fácil, principalmente quando todas as pessoas envolvidas no ambiente familiar estão habituadas a ficar a maior parte do dia fora de casa. Pensando nisto, disponibilizamos este caderno, com uma coletânea de atividades extraídas de edições passadas da Revista Bem-te-vi. Algumas propostas foram reelaboras para este caderno, sendo utilizada apenas a ilustração.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães