Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/07/2012

Oração pelo Encontro Nacional de Pastoras e Pastores 5ª Semana

É CHEGADA A HORA!"  (João 17.1)

5ª Semana - Orar pela Infra-estrutura e pelas pessoas nela envolvidas – (preparo de espaços, alimentação, acomodações ...)

Os cuidados e preparativos para qualquer Evento são marcados por momentos de preocupações. Neste contexto, a oração sacerdotal de Jesus nos conduz a uma reflexão própria ao momento. Ela inicia com gestos e palavras que revelam a intensidade dos motivos à oração: “Pai é chegada a hora”!

1. O sonho de Jesus para com a vida e a missão de sua Igreja no sentido de que os seus seguidores (as) pudessem conhecer a Deus como e Ele se fazia conhecer por eles. Conhecimento é fruto de convívio, de proximidade, de prioridade. Jesus trata com convicção e com urgência a necessidade humana de conhecer e viver valores permanentes, eternos, “onde a ferrugem nem o tempo não destroem..

2. A visão de Cristo é que seus discípulos e discípulas sejam protagonistas de uma ação arrebatadora, cujas consequências é alcançar outras pessoas. Discipulado que gera frutos, vocações que tornam os (as) que semeiam em pessoas apaixonadas pela Colheita.

3. A santificação proposta por Cristo é o caminho que gera corações inconformados e transformados. Santificação é o exercício inegociável da vocação, do chamado a ser testemunha do que se viu, ouviu e se tocou.

Nesta semana vamos interceder por toda a infraestrutura organizada para acolher o nosso Encontro Nacional. Pelas pessoas envolvidas na alimentação, nas acomodações e ambiente  fraternal de acolhida.

Cremos que a Graça do Senhor será manifesta em tudo quanto tem sido preparado.

Bispo Luiz Vergílio
Bispo Presidente da 2ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista.

• clique aqui para dowload da versão impressa (PDF) 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães