Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

II Encontro das Igrejas de tradição wesleyana no Rio

Na última terça-feira (1), Pastores e líderes metodistas se reuniram no II Encontro das Igrejas de Herança Wesleyana no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no Instituto Metodista Bennett, no Flamengo e teve a presença do Pastor americano, Dr. Kevin Manoia que palestrou sobre a Santidade no Século XXI, dando ênfase na transformação individual e social adquirida com a santidade e a importância de pregar essa mensagem.

"Santidade transcende denominações e métodos. Nos dando unidade sem derrubar costumes e celebrando as diferenças. Sem santidade social, não tem santidade pessoal". Afirmou o pastor que participou também do I Encontro da Fraternidade Wesleyana na Igreja de Cascadura no ano passado.

Esse ano o evento teve proporções menores devido aos acontecimentos na Região Serrana do Rio, mesmo em quantidade menor, muitos pastores e líderes de outras denominações de origem Metodista participaram do evento, entre eles o Supervisor Regional do Exército da Salvação, Edgar Chagas e o Bispo Elisiário Alves de Santos da Igreja Metodista Wesleyana. A Igreja Metodista Ortodoxa e a Igreja do Nazareno também foram representadas por seus pastores.

No 2° momento do Encontro, o Bispo Paulo Lockman esteve com a palavra e discursou sobre Wesley e o Pastoreio de Pastores, trazendo uma reflexão de como é o trabalho de um pastor e a importância de zelar pela própria santidade e do rebanho. "Wesley tinha um grande cuidado com o rebanho ele costumava sempre fazer perguntas sobre a vida das pessoas e principalmente dos líderes". O Bispo também ressaltou que um bom líder é aquele que é um exemplo para os demais. "Somos exortados a olhar para nós mesmos. Não é possível dar a alguém sem ter para si mesmo". Conclui o Bispo.

O II Encontro da Fraternidade Wesleyana foi encerrado com três orações especiais pela Vida do Bispo Paulo Lockman, do Pastor Kevin Manoia e do aniversariante do dia, Pastor Clóvis Paradela.


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração por República do Congo, Gabão, São Tomé e Príncipe

Nesta semana estamos em oração por República do Congo, Gabão, São Tomé e Príncipe. Você é convidado a faz er parte desse círculo de oração entre os dias 09 e 15 de novembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães