Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

ordem batista rejeita pastoras

Ordem Batista decide não aceitar pastoras

Da Agência Soma (www.agenciasoma.org.br)



  Reunidos em Florianópolis, em Congresso anual, os pastores batistas brasileiros decidiram, no dia 25/1, que não aceitarão pastoras em sua Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. O blog "Prazer de ler", do pastor Israel Belo de Azevedo, da Igreja Batista Itacuruçá, no Rio, e também diretor de um dos mais importantes seminários teológicos do Brasil, registrou protesto: "Ainda bem que não fui (ao congresso da Ordem). Foi pequena a diferença de votos (185 a 150), mas, como no futebol, importa quem venceu, mesmo que o gol tenha sido com a mão".
  
   Na reunião, estavam presentes pastoras, porque havia algumas inscritas para o Congresso. Segundo o pastor-blogueiro, que também mantém o site prazerdapalavra.com.br, "a única saída delas é esperar mais alguns anos ou criar a Ordem das Pastoras Batistas do Brasil. (E, talvez, sejam acusadas de sediciosas!) A outra opção é deixarem de lado suas vocações divinas, porque humanamente enxotadas (em nome de Deus - coitado de Deus!), e se dedicarem à medicina, onde poderão ser diretoras de hospitais, ou ao direito, que lhes permitirá a presidência do Supremo Tribunal Federal".




Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Rev. Antônio Olímpio de Santana

Com pesar informamos o falecimento do Rev. Antônio Olímpio de Santana, na noite da última sexta-feira, dia 16, em decorrência de um câncer no estômago. Antônio era pastor aposentado da 5° Região Eclesiástica, e esposo da pastora Romilde Santana. O Pastor Antônio residia na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo e sua colaboração para missão metodista brasileira é de grande relevância, destacando-se seu papel como foi o fundador do CENACOR, Comissão Ecumênica de Combate ao Racismo, inspirando a trajetória de muitas pessoas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães