Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/03/2011

Organizações se mobilizam para alcançar alcancar cristão no Japão

Os Cristãos começaram a mobilização ao lado de organizações não-governamentais e entidades governamentais para levar ajuda muito necessária aos sobreviventes.

Um desses grupos inclui CRASH (acrónimo para Christian Relief, Assistance, Support e Hope - Ajuda Humanitária Cristão, Assistência, Apoio e Esperança), que tem coordenado o trabalho de ajuda humanitária entre Igrejas japonesas. A organização trabalha em estreita colaboração com a Aliança Evangélica Japão (JEA) e os japoneses da Associação Evangélica Missionária (JEMA).

"A CRASH é uma rede de ajuda humanitária exemplar sem paralelo no Japão. Nenhuma outra instituição é capaz de avaliar as necessidades em solo como CRASH, e, em seguida, tomar medidas para satisfazer essas necessidades," disse o presidente JEMA Dale Little. "A eficácia do CRASH inclui ligação estreita com as Igrejas locais no Japão."

Sobreviventes do terremoto que não podem deixar de configurar abrigos improvisados ​​e tendas comunitárias em colinas com vista para o local do desastre. Moradores se reúnem em longas filas para reunir o mínimo essencial. Continuar »


Posts relacionados