Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/06/2012

Reunião da Confederação de Mulheres Metodistas do Brasil 14 e 15 de junho de 2012 UMESP

A Confederação de Mulheres esteve reunida nas dependências da UMESP, nos dias 14 e 15 de junho, para acertar os últimos detalhes sobre a Capacitação de Diretorias e SDs, que será realizada em Penedo, distrito de Itatiaia, Estado do Rio de Janeiro. Muito se espera desta capacitação, pois está sendo organizada com muito carinho, visando principalmente capacitar as irmãs que estão pela primeira vez nos diretórios de suas regiões e também as SDs (Secretárias Distritais) de todas as regiões, pois o quadro foi muito renovado este ano.


 Muito proveitosa foi nossa reunião porque as presidentes puderam compartilhar suas experiências, tanto no sentido das dificuldades, como também nas boas realizações e isto com certeza contribuiu para o crescimento e conhecimento de cada uma.

As devocionais dirigidas pelas irmãs Leila de Jesus Barbosa, Vice-Presidente da Confederação e Tânia Lúcia Borges Vieira, Presidente da Federação da 1ª Região, foram momentos importantes de reflexão  para todas.

 “A Voz Missionária” ofereceu um almoço no dia 14 para os/as seminaristas no salão da Igreja em Rudge Ramos e a Confederação foi convidada a participar, desfrutando de momentos muito agradáveis, de conhecer, conversar e almoçar junto com eles/as. Uma bênção!

    

Outra oportunidade esplêndida foi a participação no Culto de lançamento do novo “NO CENÁCULO”, agora com novo Editor, o Revmo Bispo Emérito Adriel de Souza Maia. O Culto foi na Igreja Metodista da Luz e contou com a presença de toda a Confederação de Mulheres, alguns membros da COGEAM, a Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista, Revda Joana D’Arc Meireles, Bispo José Carlos Perez, Bispo Stanley Moraes, Bispo Adonias Pereira do Lago, Bispo Nelson Campos Leite, Bispo Geoval Jacinto da Silva, funcionários da Sede Nacional, o Reitor da Faculdade de Teologia prof. Paulo Roberto Garcia, o presidente da Rede de Educação prof. Márcio Moraes e irmãos/as que se dedicam ao trabalho do Disk Oração. Um culto inspirador!

    

Nestas reuniões somos desafiadas, a cada vez mais nos dedicarmos ao trabalho do Senhor. E podemos  perceber nas mulheres que fazem parte deste grupo, um potencial muito grande, um crescimento  cada vez maior em todo sentido, tanto no desenvolvimento das funções que cada uma exerce na Igreja Metodista, como também na vida secular.  E terminamos nossa reunião com o seguinte desafio: “Sejamos fortes, não como uma onda que tudo destrói, mas como uma rocha que tudo suporta.”

Que Deus nos abençoe e “confirme sobre nós as obras de nossas mãos”

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente

 


Posts relacionados