Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

pascoa

Ele nos libertou do Império das Trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1.13-14).

Queridos(as) irmãos(ãs), o tempo da Páscoa é tempo de trazer a memória a ação de Deus em resgatar o ser humano de toda a força opressora e destrutiva. O povo de Israel, durante 400 anos, foi feito escravo pelos egípcios. Porém, na sua misericórdia, Deus cumpre a promessa que um dia fizera a Abraão;Isaque e Jacó. Ele os resgata e os guia rumo a uma terra que supriria todas as suas necessidades. Deus os tornou seu povo e desejava somente ser o seu único Deus, o Deus Vivo e Verdadeiro.

Assim, como Deus libertou o povo de Israel da Escravidão do Egito, Ele mesmo através do Filho do seu Amor, Jesus Cristo, dá a cada ser humano a possibilidade de ser livre de todo agir opressivo e destruidor do pecado e do mal. Através da sua obra lá na Cruz, Cristo nos deu vida estando ainda nós vivendo em delitos e pecados que nos prendiam junto ao império das trevas. E através da sua Ressurreição devemos entender que nem morte física poderá nos separar do amor de Cristo e do seu agir libertador.

Vivemos cercados por várias coisas que tentam, novamente, nos escravizar e nos oprimir. É preciso contar com o poder de Cristo, pois ele é a nossa Vera Páscoa, nossa verdadeira fonte de libertação. Ele mesmo disse: "se, pois, o Filho vós libertar, verdadeiramente sereis livres(João 8.360)". O pecado não deve ter mais domínio sobre nós. O maligno não pode, e nem deve, mais encontrar meios de nos aprisionar.Pois agora, somosum novo ser; um novo povo. Segundo o Apóstolo Pedro, "somos raça eleita, sacerdócio real,nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, afim de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz,..(I Pe 2.9) ".

Se Ele, o próprio Deus, nos libertou, através de Cristo, ele não deseja que a velha vida nos escravize novamente. Devemos como seu povo, andar na luz, nos desviando sempre das obras do mal, das trevas (Efésios 4.25-5.21). Muitos têm se deixado escravizar através de coisas que não são tão evidentes aos olhos, como: a mentira; a inveja; a maledicência;a amargura; a vaidade; o orgulho; a falta de amor e perdão. E outros, tornam-se prisioneiros através de atitudes externas que nem daríamos conta de enumera-las aqui.

Ao povo do Senhor , sejamos gratos pela liberdade que Cristo nos ofereceu, dando a Ele Aleluia; Glórias e Honras. E, entendendo que Ele deseja que todo homem e mulher, seja de que classe social for, seja ancião ou criança, se torne um ser livre do mal e do pecado, cumpramos a nossa missão: Anunciar que Cristo é a nossa Esperança, é nossa Alegria, é nossa Vera Páscoa. Aleluia, é nosso Libertador.

Revdo.Fábio Martins Herculano da Silva, Igreja Metodista em Hortolândia, 5ª RE

Alterar Registro


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Mobilização de oração pelo 21º Concílio Geral da Igreja Metodista

No sábado, dia 11 de julho, iniciamos a contagem regressiva para o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, que acontecerá de 11 até 18 de julho de 2021, em Sorocaba (SP), 3ª Região Eclesiástica. Junto com a contagem regressiva, iniciamos a mobilização de oração pelo conclave em todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães