Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

pascoa

Ele nos libertou do Império das Trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1.13-14).

Queridos(as) irmãos(ãs), o tempo da Páscoa é tempo de trazer a memória a ação de Deus em resgatar o ser humano de toda a força opressora e destrutiva. O povo de Israel, durante 400 anos, foi feito escravo pelos egípcios. Porém, na sua misericórdia, Deus cumpre a promessa que um dia fizera a Abraão;Isaque e Jacó. Ele os resgata e os guia rumo a uma terra que supriria todas as suas necessidades. Deus os tornou seu povo e desejava somente ser o seu único Deus, o Deus Vivo e Verdadeiro.

Assim, como Deus libertou o povo de Israel da Escravidão do Egito, Ele mesmo através do Filho do seu Amor, Jesus Cristo, dá a cada ser humano a possibilidade de ser livre de todo agir opressivo e destruidor do pecado e do mal. Através da sua obra lá na Cruz, Cristo nos deu vida estando ainda nós vivendo em delitos e pecados que nos prendiam junto ao império das trevas. E através da sua Ressurreição devemos entender que nem morte física poderá nos separar do amor de Cristo e do seu agir libertador.

Vivemos cercados por várias coisas que tentam, novamente, nos escravizar e nos oprimir. É preciso contar com o poder de Cristo, pois ele é a nossa Vera Páscoa, nossa verdadeira fonte de libertação. Ele mesmo disse: "se, pois, o Filho vós libertar, verdadeiramente sereis livres(João 8.360)". O pecado não deve ter mais domínio sobre nós. O maligno não pode, e nem deve, mais encontrar meios de nos aprisionar.Pois agora, somosum novo ser; um novo povo. Segundo o Apóstolo Pedro, "somos raça eleita, sacerdócio real,nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, afim de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz,..(I Pe 2.9) ".

Se Ele, o próprio Deus, nos libertou, através de Cristo, ele não deseja que a velha vida nos escravize novamente. Devemos como seu povo, andar na luz, nos desviando sempre das obras do mal, das trevas (Efésios 4.25-5.21). Muitos têm se deixado escravizar através de coisas que não são tão evidentes aos olhos, como: a mentira; a inveja; a maledicência;a amargura; a vaidade; o orgulho; a falta de amor e perdão. E outros, tornam-se prisioneiros através de atitudes externas que nem daríamos conta de enumera-las aqui.

Ao povo do Senhor , sejamos gratos pela liberdade que Cristo nos ofereceu, dando a Ele Aleluia; Glórias e Honras. E, entendendo que Ele deseja que todo homem e mulher, seja de que classe social for, seja ancião ou criança, se torne um ser livre do mal e do pecado, cumpramos a nossa missão: Anunciar que Cristo é a nossa Esperança, é nossa Alegria, é nossa Vera Páscoa. Aleluia, é nosso Libertador.

Revdo.Fábio Martins Herculano da Silva, Igreja Metodista em Hortolândia, 5ª RE

Alterar Registro


Posts relacionados

Geral, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

Semeando a unidade: baixe a imagem do tema para 2020

Semeando a unidade - esse é o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) para o ano de 2020. A escolha do tema se relaciona com a mensagem da Igreja Metodista brasileira, que inspirada pela sua 4ª Ênfase Missionária, traz como tema de 2020 "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade".

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães