Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Pastor metodista homenageado

 
O rev. Adahyr Cruz irá receber, no dia 15/12, 19h, a Comenda Domingos Martins, na Assembléia Legislativa do Espírito Santo. A homenagem foi iniciativa do ex-presidente da casa e atual deputado Cláudio Vereza (PT-ES).
Adahyr Cruz, 68, é casado, possui três filhos e dois netos, e é natural de Cachoeiro de Itapemiirim, ES. Formou-se em Teologia pela FATEO e possui pós-graduação em Administração Escolar e Ensino Religioso. Exerceu atividades pastorais nos municípios de Vila Velha, Serra e Vitória, com ênfase para o ecumenismo, a educação, o serviço social e a união popular.Como incentivador da liberdade e unidade religiosas, participou da criação do  Conselho Nacional de Igrejas Cristãs/ES (CONIC), Conselho estadual de Ensino Religioso (CONERES), e recentemente, do Fórum Capixaba em Defesa da Liberdade e Tolerância Religiosa.
Militante ativo do Movimento de Direitos Humanos, foi conselheiro estadual e integrante do Forum Reage Espírito Santo. É membro do CDDH da Serra e do Conselho Municipal de Habitação. Há doze anos coordena a Pastoral Indigenista, na luta pelos direitos do povo Guarani e atualmente coordena a pastoral universitária da Faculdade Metodista do Espírito Santo. 
A Comenda Domingos Martins é concedida a personalidades de reconhecida atuação pública, em diferentes áreas, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.  
 
Veja também:

A Igreja Metodista, por intermédio da Pastoral de Convivência Guarani, da 4ª Região, sob coordenação do Rev. Adahyr Cruz, tem procurado dar apoio às necessidades materiais e espirituais das omunidades indígenas da região. Matéria publicada no Expositor em outubro de 2006. 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães