Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/09/2012

Pastora metodista recebe Título Honorífico de Cidadã Barbarense

A pastora Ione da Silva, da Igreja Metodista, recebeu o Título Honorífico de Cidadã Barbarense na Câmara Municipal de Santa Bárbara D'Oeste-SP. A proposta de concessão do título (Decreto Legislativo nº 11/2012) foi do vereador Ademir da Silva.

"A pastora Ione merece ser homenageada, pois, em Santa Bárbara d’Oeste, ela já participou do Conselho de Segurança Alimentar, do Idoso e, atualmente, é membro do Conselho de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, integrando a diretoria desse grupo”, disse Ademir.

A pastora atua, desde 2002, como pastora universitária e escolar da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), e atualmente trabalha no campus barbarense.  Ela tem uma longa trajetória de caminhada na vida da Igreja Metodista e da defesa dos direitos da mulher.

Recentemente ela esteve em Brasília marcando presença na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Foi eleita delegada nas conferências municipal, regional e estadual, que antecedem a ação nacional, e representou não só o município de Santa Bárbara, mas também o Estado de São Paulo.

"Apesar de toda a diversidade existente entre as mulheres presentes, pudemos conviver, respeitar e reconhecer as diferenças, encontrando caminhos para o enfrentamento a violência. Foi um rico exercício de democracia, diálogo e cooperação”, diz a reverenda. 

Informações da Câmara Municipal de Santa Bárbara D'Oeste e site da Unimep

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães