Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

vigilia nacional pelas crianças

IGREJA METODISTA

DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRABALHO COM CRIANÇA

 

CAMPANHA DE ORAÇÃO PELAS CRIANÇAS - 2007

As crianças são as maiores vítimas de abandono,maus-tratos, violência ...São também as que têm menor condição de se defenderem. Nós podemos ajudar através de nossas orações e de nosso trabalho. Vamos começar nos unindo na oração!!

Aqui estão alguns motivos para orarmos diariamente:

 

1 - Pelas crianças de nossa família e as que estão à nossa volta.

2 - Pelas crianças de nossa igreja e congregações.

3 - Pelas crianças enfermas e que sofrem adversidades em suas famílias.

4 - Pelas crianças sem família, que vivem e mendigam pelas ruas próximas de nós.

5 - Pelas crianças vítimas do abandono, maus-tratos, drogas, trabalho escravo, exploração sexual, vítimas de guerra ou tragédias.

6- Para que as crianças sejam respeitadas no seu direito de viver, de serem educadas, de terem saúde, família.

7 - Por aqueles que têm a responsabilidade de cuidar das crianças: pais, família, igreja, governos.

8 - Para que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja conhecido, respeitado e aplicado por toda a sociedade.

9 - Pelas Igrejas para que não sejam omissas à situação da Criança, tornando-se comunidade onde as crianças são parte ativa e importante.

10 - Para que Deus levante pessoas que se sintam desafiadas a caminhar junto das crianças, contribuindo com os pais e famílias em sua tarefa de "ensinar a criança no caminho em que deve andar ..."

11 - Pelos adultos responsáveis por educar e orientar a criança em casa e na igreja,para que as crianças vejam neles a fidelidade cristã: testemunho vivo do amor e da santidade de vida tal qual cremos e pregamos.

12 - Oração pela Vigilia Nacionalpela Criança em 06 de Outubro de 2007. Para que a Igreja Metodista no Brasil esteja unida em oração pela vida dos pequeninos, para que sejam mais amparados e cuidados.

13 - Por........................ criança pela qual estarei acompanhando em especial, assumindo compromisso de orar e ajudar a cuidar.

 

Com nossas orações queremos estar abertos ao mover e à fala de Deus para nós. Queremos nos consagrar a Deus para sermos testemunhas vivas, comunidade do povo de Deus que acolhe, respeita e promove os direitos da criança.

 


Posts relacionados