Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/11/2010

Portal do filme Nárnia fornece sermões e estudos

Um site cristão para "A Viagem do Peregrino da Alvorada" foi lançado recentemente para apoiar os pastores que querem pregar sobre temas importantes encontradas no terceiro filme da série Nárnia.

O site NarniaFaith.com fornece a pastores esboços de sermão, recursos de estudo para jovens, e ainda permite que eles se inscrevam para sessões do filmes em sua área.

Grace Hill Media, responsável pela publicidade do filme para o público cristão, disse que a ideia do site tem sido recebida pelos pastores com "muito entusiasmo".

Pregar utilizando o filme é uma "oportunidade para aprofundar a compreensão da Igreja sobre a tentação, a graça do perdão e da transformação de todos, sob o prisma de exemplos vívidos e profundamente teológicos escritos por CS Lewis," diz o Dr. Richard Mouw, presidente do Seminário Teológico Fuller

Os esboços dos sermões são escritos pelos pastores Ken Foreman, pastor titular da Catedral da Fé; Jim Burgen, pastor sênior da Igreja da Comunidade Flatirons e líderes cristãos como o evangelista Luis Palau e o cineasta Dr. Phil Cooke de Cooke Pictures.

Previsto para estrear nos cinemas em 10 de dezembro, Peregrino da Alvorada é a primeira produção de Nárnia com a Century Fox e Walden Media.

Na adaptação para o mais recente filme, Lucy e Edmund estão com seu primo Eustáquio Mísero, quando todos eles são transportados de volta ao mundo de Nárnia através de uma pintura de um navio no mar. O ator Ben Barnes está de volta como rei Caspian, Skandar Keynes como Edmund Pevensie, e Georgie Henley como Lucy Pevensie.

A atriz Henley é destaque em um vídeo no site promovendo uma parceria com o programa Bolsa do Samaritano, a Operação "Natal Criança". Através do programa caixas cheias de presentes de Natal são enviadas para crianças carentes ao redor do mundo.

Além de recursos para pastores e ministros, o site dá aos fãs de Narnia um olhar intimista sobre CS Lewis através dos olhos do produtor executivo Douglas Gresham, enteado do renomado estudioso e escritor cristão.

"Ele era mais do que um mestre do pensamento cristão e da teologia , mais do que um escriba prolífico e estudioso, foi também muito acolhedor e atencioso marido para minha mãe e um padrasto sábio e amoroso para mim", diz Gresham.

 


Posts relacionados