Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Pós JUNAME 2008

Juvenis na Graça

Empolgação, criatividade, fé: esses são os adolescentes metodistas!

Eu topo, tudo de graça! Essa foi o tema do encontro que reuniu cerca de 850 juvenis da Igreja Metodista de 17 a 20 de Julho na Escola de Missões em Teresópolis, estado do Rio de Janeiro. A Juname, Juvenília Nacional Metodista, de 2008, teve como tema este ano a Graça de Deus.

Muita alegria depois de horas de viagem, dias para alguns.

E quem pensa que eles se cansavam não viu a energia da garotada, que às sete da manhã acordava pra tomar café antes do culto e só ia dormir lá pras duas da madrugada, pois ninguém perdia o momento de louvor com o Ministério Resgatando a Noiva, ministério de música da Primeira Região e a apresentação "surpresa" do Templo Soul.

Mas não era só festa não, oração é o que não faltou. Bispo Nelson Luiz Campos Leite comandou o culto de abertura e envio, bispo João Carlos Lopes, Bispo Paulo Lockmann, entre outros, também passaram suas mensagens. A cada culto, os juvenis da Terceira Região nos conduziam a várias dinâmicas e mensagens fazendo-nos abrir nossos corações, vestir a camisa do compromisso com Deus e observar sempre as maravilhas ao invés dos problemas... Não podemos nos esquecer das peças "Vendem-se sonhos", da Quarta região, a versão de "Everything" feita pelo teatro JuMeMi e a dinâmica febre da "Montanha Russa", também da Quarta Região (dê uma olhada no álbum de fotos!).

Durante a Juname também aconteceu a eleição para a diretoria da Confederação Metodista de Jovens:

 RE

Nome

Cargo 

4ª RE

 Mariâni Soares Gomes

 Presidente

 1ª RE

 Débora Jorge Lamão

 Vice-Presidente

REMA

Kassiane Cristina de Oliveira Ferreira

 Secretária de Atas

REMNE

 Indyamara Polyanna L. Jerônimo

 Secretária Correspondente

3ª RE

Alexandre Pupo Quintino

 Secretário de Finanças

Esses adolescentes consagraram seu trabalho e suas vidas a Deus durante o culto de encerramento, quando todos(as) os(as) participantes partilharam da Santa Ceia e receberam a missão de testemunhar a Graça em cada região do país.

Paulo Vieira

radialista da Web-Rádio Metodista

• clique aqui para ver o álbum de fotos •

• clique aqui para baixar a foto oficial do evento •


Posts relacionados