Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Posse do Presidente de Jovens

MENSAGEM DE POSSE  NO CONGRESSO NACIONAL
 
Sem sombra de dúvida este é um momento único para a juventude metodista brasileira...

É um momento único, pois estamos reunidos como família...

É um momento único, pois paramos nestes 3 dias para refletirmos sobre o nosso papel em nossa igreja e em nossa sociedade...

É um momento único, pois as oficinas, as plenárias, os debates, os bate-papos, a noite cultural, as ministrações geraram a unidade em nossa juventude...

É um momento único, pois tivemos a convicção que somos um corpo e mesmo com nossas diferenças, somos UM em Cristo Jesus...

É um momento único, pois tivemos a certeza que somos uma juventude talentosa, disponível e com muita garra...

É um momento único, pois apesar de nossos compromissos com nossas igrejas locais, aprendemos neste Congresso que é importante o trabalho dos jovens nos distritos, nas regiões e em nosso país...

É um momento único, pois estamos saindo daqui com a certeza de quem somos e para onde vamos.

É um momento único, pois temos a certeza que devemos provocar transformações onde vivemos e onde passamos.

É um momento único pois aprendemos neste Congresso que juventude metodista deve ter uma identidade e uma presença marcante, capaz de fazer a diferença.

É um momento único pois saímos daqui com a convicção que não devemos ficar parados, com os braços cruzados, enquanto jovens estão desempregados, enquanto jovens não tem oportunidades, enquanto jovens estão viciados nas drogas, enquanto jovens morrem vítimas da violência...

Neste ponto, cabe destacar uma pesquisa recente da Unicef que apontou que 33 mil jovens, devem ser assassinados no Brasil de 2006 até 2012. Devemos ficar apáticos em relação a isto?

Este Congresso é um momento único, pois aprendemos que não basta apenas criticar a violência, a desonestidade, a imoralidade, o desrespeito para com a vida humana e sua ganância materialista. Não basta a crítica, mas sim as ações práticas.

É um momento único, pois sabemos que precisamos de um reavivamento. E isto certamente trará uma nova dinâmica à ação missionária da juventude metodista.

É um momento único, pois sabemos que cada jovem metodista é um evangelista em tempo integral, cujo objetivo é impactar a mensagem de Deus onde quer que esteja.

É um momento único, pois entendemos aqui que os jovens podem e devem fazer a diferença.

Por isso, vale destacar alguns jovens que fizeram a diferença. Por exemplo, o jovem americano Ashbel Green Simonton, que aos 26 anos foi ordenado pastor. Chegou ao Brasil em 1859 e desbravou o imenso campo missionário. Como jovem, dedicou-se à evangelização e à assistência social. Ainda jovem, em 1862, fundou a Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi um jovem que abriu mão de todo conforto, inclusive viu a sua esposa morrer no campo missionário brasileiro. Sem contar que ele tinha uma saúde debilitada e aos 34 anos morreu de febre amarela, mas em nenhum momento se arrependeu de esgotar a sua vida em prol do reino de Deus.

E George Whitefield?

Este jovem pregava para multidões de milhares. Com apenas 22 anos de idade, Whitefield, começou a pregar ao ar livre: o número desta multidão aumentava diariamente até chegar a vinte mil pessoas.

E o que dizer de John e Carlos Wesley?

Dois jovens que mudaram a realidade da Inglaterra e que são exemplos históricos de um avivamento da igreja. Ainda jovens, reuniam os estudantes da universidade para meditação bíblica e oração. Ainda jovens visitavam doentes e evangelizavam os presídios. Ainda jovens interessavam pela questão social de seu país e a miséria que a Inglaterra vivia na época.

Este Congresso é um momento único para relembrarmos as seguintes frases de John Wesley:

“Faça todo o bem que puder. Por todos os meios que puder. De todas as maneiras que puder.Em todos os lugares que puder. Todas as horas que puder. Para todas as pessoas que puder. Enquanto você puder.”

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo."

Se John Wesley estivesse neste Congresso, certamente ele falaria da seguinte forma:

"Dai-me homens e mulheres, como os jovens metodistas do Brasil, que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e nós abalaremos o nosso país"

Humildemente pedimos oração a todos vocês congressistas para que sejamos capacitados neste novo desafio e que a Confederação possa ser uma benção para cada jovem metodista e também para nossa amada Igreja... a nossa Igreja Metodista... Que Jesus Cristo seja o centro de nossa juventude e o que importa é que Ele cresça e que nós venhamos diminuir cada vez mais...

Amém...

Renato de Oliveira
LINK

www.congressojovemmetodista.com.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães