Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Prefeita participa de culto de abertura de Projeto Missionário


O Projeto Missionário “Uma semana pra Jesus” que conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas nesta 15ª edição teve início na sexta-feira (16) e segue até o dia 23 de julho no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha. O evento é organizado pela Igreja Metodista da 5ª Região Eclesiástica em parceria com demais instituições e visa revigorar a energia espiritual e corporal através de cultos e demais apresentações musicais e teatrais, além de ação social.

Na noite de domingo (18), a comunidade metodista de Três Lagoas e de outras regiões do País participaram do culto de abertura no ginásio de esportes com o Ministério de Louvor Proclamação da cidade de Rondonópolis (MT). A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve presente na ocasião acompanhada da diretora de Cultura, Vickie Vituri, e do assessor de Comunicação, Adriano Falleiros. Também presente ao culto o coordenador do evento e presidente da Federação das Sociedades Metodistas de Homens, Marcos Neri da Mata.

Em suas palavras de boas vindas, a prefeita falou do orgulho em receber este projeto que foi apresentado na época em que ela ocupava a pasta de Desenvolvimento Econômico. Segundo Márcia, o evento era muito grande para ser verdade. “Três Lagoas foi premiada em recebê-los. A cidade abre os braços e os envolvem com muito carinho e respeito a todo esse trabalho que vocês vêm desempenhando em prol do bem e da amizade, do doar-se e do exemplo de cidadania e irmandade”, comentou Márcia Moura. “Tenho certeza que daqui sairão pessoas valorizadas, com uma vida nova pela frente. Que todos nós possamos aprender com estes exemplos que vocês nos trazem”, completou Márcia.

Durante o domingo, os missionários atenderam a população no ginásio de esportes para agendamento de consultas com médicos, dentistas e advogados e inscrições de cursos.

Já na manhã desta segunda-feira, os participantes do Projeto Missionário fizeram uma Marcha pelas principais ruas da cidade para divulgação do trabalho.
Como obra física e espiritual, o Projeto Missionário está construindo em Três Lagoas um templo da Igreja Metodista, que deverá ficar pronto em três meses, conforme informou Marcos Neri.

Atendimento à população

O Projeto disponibiliza gratuitamente à comunidade atendimento com vários profissionais (missionários) de diferentes áreas e de diversas partes do País. A programação inclui cursos, palestras, cultos, atendimentos médicos, odontológicos, além de atividades evangelísticas. De acordo com o coordenador do evento, estão previstos mais de 3 mil atendimentos.

Confira a programação e os locais

- Cursos de geração de renda: culinária, alimentação alternativa, bordado, biscuit, pintura em tecido, manicure, fuxico, na escola Olinto Mancini.
Haverá também cursos especiais para gestantes, com psicólogos, nutricionistas e médicos.

- Atendimento médico e jurídico: atendimento jurídico, odontológico e fisioterápico, exames médicos (glicemia, papanicolau, pressão arterial), atendimento de nutricionista e educacional gratuitamente, na escola Marlene Noronha, Vila Verde;

- Evangelismo domiciliar: visitas em residências, estabelecimentos comerciais, e atividades específicas em asilos e penitenciária;

- Escola Bíblica de Férias: atividades lúdicas e recreativas com mensagens evangelísticas para crianças de 04 a 11 anos, na escola General Nelson Custódio.

- Atividades especiais para pré-adolescentes - 12 a 16 anos e distribuição de material evangelístico infanto-juvenil;

- Aconselhamento Pastoral: assistência e aconselhamento às pessoas encaminhadas pela área de intercessão e/ou evangelismo durante a realização do Projeto.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães