Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Administração - 14/02/2014

Primeira reunião do ano da Coordenação Geral de Ação Missionária acontece a partir de hoje

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral se reúne a partir de hoje, 14, em São Paulo/SP. É a primeira reunião do ano para alinhavar futuras decisões e rumo da missão da Igreja.
 
Na pauta será discutido uma lista de pendências da Cogeam das decisões do 19º Concílio Geral, como por exemplo, a Proposta I/003 - (01/24) que irá retomar o assunto da Evangelização na vida da Igreja e quais os instrumentos de capacitação para tal. Na ocasião em que a proposta foi colocada em votação no Conclave em 2011, houve 115 votos a favor, 27 contrários e 27 abstenções.
 
A Cogeam irá ouvir também os relatórios sobre o desenvolvimento da Expansão Missionária (as parcerias) que será apresentado pelo bispo João Carlos Lopes e/ou pelo Rev. Luis Carlos Lima de Araújo, ambos designados pelo Colégio Episcopal para representar a Área Missionária da Igreja.
 
Alguns encaminhamentos estão sobre a mesa: 
 
  • Organização do Congresso Missionário;
  • Apresentação das artes, divulgação e estratégias da Campanha da Oferta Missionária;
  • Tiragem e nova proposta para o jornal Expositor Cristão; 
  • No Cenáculo.

 

Também estará em debates a Rede Metodista de Educação. Nos próximos dias, você poderá acompanhar todas as decisões e encaminhamentos da Cogeam no site nacional (www.metodista.org.br) e no jornal Expositor Cristão. A reunião da Cogeam termina amanhã, dia 15 de fevereiro. Na última quinta-feira a Mesa do Colégio Episcopal também se reuniu nas dependências da Sede.
 
Veja as fotos da reunião ao clicar na imagem abaixo!

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Memorial Metodista Nacional | Covid-19

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), já deixou mais de 80 mil mortos no Brasil. Dentre os pacientes que não resistiram à doença no país, há pessoas membros da Igreja Metodista. Queremos reconhecer a importância da missão dessas pessoas, por isso abrimos esse espaço para que a sua Igreja Local, Distrito ou Região, compartilhe as informações sobre o falecimento de irmãos e irmãs metodistas, causados pela Covid-19.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Mais de mil adolescentes metodistas se reúnem em Sumaré/SP na Juname 2015

Começa hoje (21) a Juvenília Nacional Metodista (Juname) na Estância Árvore da Vida, na cidade de Sumaré/SP. O tema do encontro é "No foco da tua luz, a minha vida se revela - JUNAME - Além do último ato". O evento é um marco na vida dos adolescentes da Igreja Metodista.