Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Administração - 14/02/2014
Primeira reunião do ano da Coordenação Geral de Ação Missionária acontece a partir de hoje

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral se reúne a partir de hoje, 14, em São Paulo/SP. É a primeira reunião do ano para alinhavar futuras decisões e rumo da missão da Igreja.
Na pauta será discutido uma lista de pendências da Cogeam das decisões do 19º Concílio Geral, como por exemplo, a Proposta I/003 - (01/24) que irá retomar o assunto da Evangelização na vida da Igreja e quais os instrumentos de capacitação para tal. Na ocasião em que a proposta foi colocada em votação no Conclave em 2011, houve 115 votos a favor, 27 contrários e 27 abstenções.
A Cogeam irá ouvir também os relatórios sobre o desenvolvimento da Expansão Missionária (as parcerias) que será apresentado pelo bispo João Carlos Lopes e/ou pelo Rev. Luis Carlos Lima de Araújo, ambos designados pelo Colégio Episcopal para representar a Área Missionária da Igreja.
Alguns encaminhamentos estão sobre a mesa:
- Organização do Congresso Missionário;
- Apresentação das artes, divulgação e estratégias da Campanha da Oferta Missionária;
- Tiragem e nova proposta para o jornal Expositor Cristão;
- No Cenáculo.
Também estará em debates a Rede Metodista de Educação. Nos próximos dias, você poderá acompanhar todas as decisões e encaminhamentos da Cogeam no site nacional (www.metodista.org.br) e no jornal Expositor Cristão. A reunião da Cogeam termina amanhã, dia 15 de fevereiro. Na última quinta-feira a Mesa do Colégio Episcopal também se reuniu nas dependências da Sede.
Veja as fotos da reunião ao clicar na imagem abaixo!
Posts relacionados
EDITAL DE CONVOCAÇÃO | Exame para ingresso na Ordem Presbiteral - 2020
O Colégio Episcopal convoca os/as candidatos/as à Ordem Presbiteral para realização de Exame para Ingresso na Ordem Presbiteral, para o dia 11 de novembro de 2020 – quarta-feira, das 13:00 às 17:00 horas, horário de Brasília, no local estabelecido pela Comissão Ministerial Regional. Esta exigência contempla os artigos canônicos 27, item V, 119, item XIII e 92 § 3º, o Regulamento da Ordem Presbiteral e as Normas do Exame da Ordem Presbiteral.
COGEAM se reunirá em São Paulo durante todo final de semana
Coordenação Geral de Ação Missionária se reúne na Sede Nacional, em São Paulo
Câmara Nacional de Discipulado se reúne em Belo Horizonte
Representantes da Câmara Nacional de Discipulado da Igreja Metodista está reunida em Belo Horizonte/MG. O encontro com a liderança iniciou dia 12 e termina nessa quinta-feira (14). O pr. Paulo Mazoni da Igreja Batista Central de Belo Horizonte participou dia 11 onde compartilhou as experiências vivenciadas nas áreas de discipulado e células.
As músicas que cantamos na igreja possuem conteúdos questionáveis?
A matéria de capa do jornal Expositor Cristão de agosto aborda a importância da música nas igrejas. Leia e compartilhe na íntegra!