Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 26/05/2015

Professor Dr. Almir de Souza Maia segue internado na UTI em Piracicaba

O professor Almir de Souza Maia está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed de Piracicaba. Ele foi submetido a uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio e precisou ser recolhido na UTI em função de alguns incômodos respiratórios.
 
O filho do professor Almir que é médico, Dr. André Maia, está acompanhando o caso. Ele conversou ontem a noite com o tio, o bispo emérito da Igreja Metodista, Adriel de Souza Maia. Segundo eles, o professor Almir está sendo monitorado na UTI, e tudo indica que terá alta nas próximas horas e será levado para o quarto. 
 
O hospital informou hoje (26), pela manhã, o último boletim médico sobre o estado de saúde do professor Almir. "O estado de saúde do sr. Almir de Souza Maia é grave e inalterado". 
 
Trajetória - Conhecido como "professor Almir Maia", ele tem uma longa história e contribuição na educação metodista, além de ser reconhecido no Brasil e exterior. Já recebeu vários condecorações, por exemplo, pela Câmara de Vereadores de Piracicaba em 2010. Na ocasião, ele recebeu uma Moção de Congratulação pela instalação e funcionamento do Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) em Piracicaba (SP). Atuou como reitor da Unimep no período de 1986 a 2002, e recebeu da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (Iamscu), o prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis. A entrega foi realizada durante a realização da Conferência 2014, em Hiroshima Jogakuin University, em Hiroshima, Japão. Maia foi o primeiro brasileiro a ser indicado para a homenagem.

Tags: Educação, Almir Maia


Posts relacionados

Geral, Administração, Educação, Oficial, Colégio Episcopal, por Comunicação

Nomeações e Designação da Área Nacional - 2024

  Confira as nomeações e designações da Igreja Metodista para as áreas no ano de 2024.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Instituições Educacionais Metodistas apresentam seu novo Diretor Geral

Robson Ramos de Aguiar possui mais de 20 anos de experiência na área financeira sendo, atualmente, gestor na área financeira do comitê organizador dos jogos Olímpicos Rio 2016.