Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 30/04/2015

Professores da Educação Básica de Colégios Metodista de todo o país participam de capacitação

Ciência, Tecnologia e Sociedade. O novo eixo interdisciplinar adotado a partir de 2015, tem o objetivo de aprofundar o aprendizado dos alunos e permitir estejam em sintonia com o que há de mais avançado.
 
Frente a esse cenário, nos últimos dias 27 e 28 de abril, professores da Educação Básica de Colégios Metodista de todo o país estiveram na Universidade Metodista de São Paulo para participar da capacitação do ADAPTA, que faz parte da “Plataforma Digital Educação Metodista”.
 
A plataforma ADAPTA permite a conexão do aluno e sua família a diversas possibilidades, sempre a partir de um olhar de crítica construtiva que fortalece a autonomia e permite que os estudantes tenham total apoio para desenvolver suas habilidades e talentos da melhor forma possível.
 
Wilson Zuccherato, Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas, reforçou a importância desse momento transformador para os Colégios: “O forte investimento que realizamos para melhorar ainda mais a qualificação da Educação Básica ofertada nos nossos Colégios é algo muito importante, que de fato vai colocar a nossa educação em outro patamar”, explicou o educador.
 
Fonte: Cogeime

Tags: Educação, Cogeime


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Metodistas celebram o dia da Escola Dominical. Confira!

O Dia Nacional da Escola Dominical - celebrado no 3º domingo de setembro na Igreja Metodista - foi lembrado em várias Igrejas pelo Brasil a fora. Um Encontro Regional de Escola Dominical da 1ª e 7ª Regiões foi realizado no Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro/RJ. Recebemos relatos e fotos de alunos reunidos em classe, professores, Coral, Igrejas maiores, menores e pontos missionários.

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus! 

Educação, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães