Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 25/05/2015

Professores de ensino religioso de instituições metodistas se reúnem em São Paulo

Começou na manhã dessa segunda-feira (25), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a reunião com os professores de ensino religioso dos colégios metodistas (São Bernardo do Campo/SP, Bertioga/SP, Passo Fundo/RS, Itapeva/SP) para troca de experiências, reflexões e palestras.
 
De acordo com a pastora titular da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias (CONAPEU), Revda. Gladys Barbosa, a proposta da reunião é ampla: "Precisamos refletir como falar de Deus com nossas crianças e adolescentes dentro das nossas escolas. Por isso vamos abordar os temas da confessionalidade, espiritualidade e currículo", disse.
 
Os pastores/as que foram nomeados/as para as pastorais escolares e universitárias da Universidade Metodista de São Paulo também participam. 
 
A reunião está prevista para terminar na próxima terça-feira (26) às 18h.
 

Tags: Conapeu, pastorais, educação


Posts relacionados

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Educação, por Julyana Rodrigues

Vigília Nacional pela Criança - 2015

Mais uma vez nos encontramos em Vigília Nacional pela Criança, dia de reflexão, partilha e oração. Neste encontro de oração, somos desafiados a ter o mesmo olhar de Jesus para as crianças: descobri-las no meio da multidão, acolhê-las e abençoá-las com nosso amor e serviço.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães