Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 25/05/2015

Professores de ensino religioso de instituições metodistas se reúnem em São Paulo

Começou na manhã dessa segunda-feira (25), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a reunião com os professores de ensino religioso dos colégios metodistas (São Bernardo do Campo/SP, Bertioga/SP, Passo Fundo/RS, Itapeva/SP) para troca de experiências, reflexões e palestras.
 
De acordo com a pastora titular da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias (CONAPEU), Revda. Gladys Barbosa, a proposta da reunião é ampla: "Precisamos refletir como falar de Deus com nossas crianças e adolescentes dentro das nossas escolas. Por isso vamos abordar os temas da confessionalidade, espiritualidade e currículo", disse.
 
Os pastores/as que foram nomeados/as para as pastorais escolares e universitárias da Universidade Metodista de São Paulo também participam. 
 
A reunião está prevista para terminar na próxima terça-feira (26) às 18h.
 

Tags: Conapeu, pastorais, educação


Posts relacionados

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Quadrilátero de Wesley é tema das Jornadas Wesleyanas na Primeira Região Eclesiástica

Tendo como pano de fundo a celebração da experiência religiosa de John Wesley no dia 24 de maio de 1738, o Seminário Metodista César Dacorso Filho (SMCDF) promoveu no último sábado (23), nas próprias dependências, as Jornadas Wesleyanas 2015. O

Escola Dominical, Liturgia, Educação, por José Geraldo Magalhães

Acesse o material de apoio para celebrar o Pentecostes

No próximo domingo, dia 8, celebra-se o Dia de Pentecostes. Para tornar a data mais festiva, o Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista preparou vários materiais de apoio. Confira abaixo:

Educação, Mulheres, por José Geraldo Magalhães

Educação, por José Geraldo Magalhães