Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

pronunciamento colombia

A respeito do conflito envolvendo Equador, Colômbia e Venezuela

"Ele  julgará entre os povos, e corrigirá muitas nações; estes converterão as suas espadas em relhas de arados, e suas lanças em podadeiras: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra". Isaías 2.4

        A Igreja Metodista no Brasil, como parte do Corpo de Cristo que se espalha por todo o mundo, une-se aos irmãos e irmãs do Equador, Colômbiae Venezuela, no desejo de que os conflitos existentes entre estes países encontrem solução definitiva no espírito de tolerância e no diálogo. Fazemo-nos solidários aos irmãos e irmãs, esperançosos de que dirigentes e povo destes países trilhem o caminho da solidariedade, único meio para se vencer toda injustiça.

      Entendemos que a mensagem de paz do profeta Isaías não é apenas uma esperança para o futuro, mas um desafio a ser vivenciado cotidianamente.

     Contando com o discernimento dos líderes políticos, elevamos nossas preces para que a Paz seja sobre esses países, para que as relações diplomáticas sejam restabelecidas e a harmonia na América Latina preservada. 

    Na paz de Cristo, que excede todo o entendimento humano,

    Revmo. João Carlos Lopes

    Bispo Presidente da Igreja Metodista

 

VEJA TAMBÉM: Carta aberta do CLAI sobre Conflito nos Andes.

 

 


Posts relacionados