Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

PSAF Informativo Jangadeiro

Projeto Sombra e Água Fresca em Palmeiras - Fortaleza - CE

 

A equipe distrital do projeto Sombra e Água Fresca realizou mais um encontro de capacitação no distrito Ceará.

Desta vez o encontro ocorreu na igreja metodista em Conjunto Palmeiras no dia 27 de setembro de 2008.

O encontro de capacitação oferece uma visão panorâmica do projeto sombra e água Fresca:

o que é o projeto sombra e água fresca, as prioridade do projeto, as áreas de atuação (Educação cristã, Acompanhamento Escolar, Esporte e Recreação, Cultura e Expressão Artística, Saúde, Cidadania e Informática). Além de trabalhar a idéia do voluntariado, inserção da igreja na comunidade, etc.

O encontro desenvolveu três oficinas:

1) Educação Cristã.Esta oficina objetiva apresentar os valores do Reino de Deus que serão trabalhados junto às crianças

 

 

2) Acompanhamento escolar: Pretende-se através desta oficina mostrar como o projeto sombra e água fresca pode colaborar com o aprendizado da criança, através da contação de estórias, leitura, etc.

3) Recreação e esporte. Através desta oficina, mostra-se a importância da recreação e esporte para a vida das crianças. Procura-se mostrar a importância das brincadeiras que trabalham a inclusão e o respeito.

Participaram do encontro cerca de 20 pessoas.No final os participantes foram até o altar da igreja e ali fizeram um voto de compromisso de levar adiante o projeto.

A equipe distrital, composta pelas metodistas Janaína Cavalcante, Esmaelite Ferreira e Elizabeth Cristina foram as responsáveis pelo o encontro.

Desejamos que o projeto sombra e Água Fresca floresça como uma palmeira nesta comunidade e seja de fato um espaço de sombra e água fresca para nossas crianças.

 

 

Neste documento vocês podem apreciar algumas fotos do encontro.

Um grande abraço!

Emanoel Rodrigues Almeida

Superintende Distrital - REMNE

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Os 15 anos do Projeto Sombra e Água Fresca é celebrado nas igrejas locais. Confira!

O projeto Sombra e Água Fresca (SAF) da Igreja Metodista completa 15 anos e cada projeto local é orientado a fazer a sua celebração. No dia 11 de outubro foi a vez do SAF em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes/SP. Os voluntários do projeto aproveitaram também o Dia das Crianças para fazer a celebração comemorativa dos 15 anos de projeto nacional. Todas as crianças receberam camisas personalisadas do projeto.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães