Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

PSAF Planalto 3ª RE

Vila Planalto - São Bernardo do Campo - 3ª RE

Em parceria com o Ministério de Educação Cristã e a Coordenação do projeto Sombra e Água Fresca, no dia 27 de Julho de 2008 ocorreu o encontro de Capacitação para os Voluntários do projeto em Vila Planalto - SBC que hoje contam com a participação de 28 voluntários.

Proporcionamos duas oficinas, sendo uma de Esporte e Recreação e a outra de Acompanhamento Escolar. Num primeiro momento Rosicler trouxe um histórico de como está os projetos SAF no Brasil e como funciona a Rede Sombra e Água Fresca, visto que alguns voluntários não conheciam a proposta. Destacou do compromisso que cada projeto Sombra e Água Fresca têm, não só com a Rede, mas também com as crianças e a comunidade. Na Oficina de Recreação contamos com a Cláudia Jorge, que trabalha como recreacionista e também é uma voluntária no projeto.

 

 

Cláudia trouxe informações sobre o tratamento das crianças respeitando cada faixa etária e proporcionou ao grupo algumas vivências para trabalhar com as crianças.

No segundo momento tivemos a Rosicler Ribeiro dos Passos, secretária executiva do Projeto Sombra e Água Fresca que trouxe um histórico da educação hoje e qual é o objetivo do acompanhamento escolar no projeto. Proporcionou vivências com atividades lúdicas, relacionadas a aspectos de desempenho nas áreas de leitura, escrita e raciocínio lógico.

Rosicler Ribeiro dos Passos

Secretária Executiva do Projeto Sombra e Água Fresca 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães