Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/12/2011

Expositor Cristão de Dezembro Bispo Adolfo Evaristo de Souza: o homem de uma tecla só

Na caminhada cristã as referências são muito importantes. Ter um exemplo a seguir, alguém para imitar, enche-nos de confiança e esperança. O bispo Adolfo foi uma dessas pessoas, que sempre estão um passo a frente. A mensagem de santificação que ele pregou durante os 40 anos de ministério na Igreja Metodista nortearam e continuarão norteando ações pelo Brasil afora.

Ao trabalharmos na produção desta edição do Expositor Cristão ficamos admirados com a trajetória e o carisma do bispo missionário. Ele passava horas e horas em um barco na Amazônia para visitar ribeirinhos, povoados distantes e indígenas. Quem conviveu com ele diz que era muito difícil encontrá-lo no gabinete episcopal. O prazer dele estava no campo.

Queremos agradecer a atenção da esposa do bispo Adolfo, Aurelita, por nos ajudar a contar esta história de vida. Foi um grande trabalho de apuração e seleção de fotos para fazer a linha do tempo das páginas 8 e 9. Sem o auxílio da família e também da Sede Regional da Rema – Região Missionária da Amazônia, não teríamos conseguido.

Que o exemplo do bispo Adolfo possa ser uma referência para os metodistas no Brasil. Que a paixão que ele tinha pela obra e pelas vidas possa inundar todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias. Que ao ler esta edição do Expositor Cristão, você possa ser contagiado com a visão de reino do bispo Adolfo Evaristo de Souza.

Clique na imagem e leia na íntegra a edição de dezembro!


Posts relacionados