Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

QUARTA COM CRISTO, na 4ªRE


E vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça". Este é o desejo de Deus para a Sua Igreja que o Bispo Roberto Alves de Souza tem ministrado aos metodistas, às quartas feiras, no templo da Igreja Metodista Central em Belo Horizonte, das 19:30 às 21:30 horas, através de louvores a Deus, reflexão, oração, num compartilhar e expressar a fé fundamentado na Palavra de Deus e na tradição Wesleyana, objetivando o crescimento integral da família metodista na capital mineira e na 4ª Região Eclesiástica. Portanto, o "Quarta com Cristo" é destinado a todos aqueles que buscam adorar e louvar ao Senhor, restaurar suas vidas, orar e buscar um genuíno avivamento espiritual. "Esse culto recebeu esta denominação por acontecer nos limites da 4ª Região e por ser realizado na quarta-feira", esclarece o Bispo.

 

A primeira "Quarta com Cristo" aconteceu no dia 7 de março de 2007, sob a orientação do Bispo Roberto, contou com a presença significativa da comunidade centralina, visitantes e também dos seus pastores: Rev. Edson Alves, Rev. Márcio Abreu de Freitas e do Pastor Jair Dias Ferraz. A Pastora Terezinha Batista de Lisieux, da congregação metodista em São Gabriel também esteve presente nessa grande festa espiritual. O Bispo Roberto gostou muito desse primeiro contato e acredita que no decorrer da caminhada "Deus vai continuar agindo a fim de vermos a Igreja lotada".

 

Segundo o Bispo os cultos continuarão sendo muito dinâmicos, com vários momentos de oração, muito louvor e ministração da Palavra de Deus. Neste contexto somos desafiados a uma caminhada renovadora: "Revitalizar-nos na espiritualidade e na evangelização" de forma viva e significativa. Para que tal aconteça necessitamos como Corpo de Cristo de quebrantamento e renovação interior. Sem energia, alimentação, combustível, conteúdos, etc, é impossível o crescimento que tanto almejamos para nossa amada Igreja. O compartilhar de uns para com os outros também é importante, por isso o Bispo pretende trazer alguns colegas para ajudar nesse trabalho, repartindo suas experiências do agir de Deus.

 

O pastor titular da Igreja Metodista Central de Belo Horizonte, Rev. Edson Alves testemunhou que a primeira noite do culto "foi um momento muito bom, com a participação de muitos membros, num clima de comunhão, amor e respeito, criando uma autêntica fraternidade cristã". Está certo de que muitos retornarão porque não podemos viver isolados uns dos outros. Temos que nos conhecer, valorizar, tolerar, cooperar uns com os outros e sermos apoio uns dos outros para alimentar o crescimento saudável de nossa querida Igreja Metodista. Ele percebeu, através dos semblantes e nos comentários de bastidores que a primeira "Quarta com Cristo" foi um momento muito gostoso e abençoado.

 

Convidamos todos os metodistas e amigos da Igreja Metodista em Belo Horizonte para participar dessa Noite com Jesus. Venha com toda a sua família para que a força do Espírito nos conduza neste momento! (Informou: Janine Mendes Barreto, Coordenadora do Ministério de Comunicação da IMC-BH, Jornalista- 7526MG)



Posts relacionados