Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 03/08/2022

Recursos para professores e professoras de Escola Dominical 2022

Professoras e professores,

Esperança e paz!

No desejo de contribuir com sua prática docente com jovens e adultos, visando melhor aproveitamento das aulas, reunimos aqui sugestões de metodologia de ensino para a Escola Dominical e um modelo de plano de aula para que você utilize, adaptando ao seu contexto. Acesse e compartilhe com os demais professores e professoras da sua Escola Dominical.

1. Métodos de Ensino para Escola Dominical: Estratégias pedagógicas com dicas de adaptação para o ambiente da ED.

2. Plano de Aula: Um modelo de planejamento adaptado para a ED, que ajuda a estabelecer um caminho para percorrer no preparo e execução da aula.

3. Acesse também o Bíblia On-line - site com diferentes versões da Bíblia que enriquecem a leitura do texto bíblico pela comparação das diferentes versões: https://www.bibliaonline.com.br

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco pelo email: escoladominical@metodista.org.br

Para conhecer as nossas revistas da Escola Dominical acesse: https://www.metodista.org.br/revistas-de-escola-dominical-para-download,


Para conhecer outros recursos pedagógicos publicados por nós, acesse: https://www.metodista.org.br/apoio-pedagogico


Posts relacionados

Escola Dominical, por Redação Metodista

Sugestão de Liturgia para o Dia da Escola Dominical

  Dia 17 de setembro de 2023 é comemorado o Dia Nacional da Escola Dominical e, pensando nisso, disponibilizamos a sugestão de liturgia para celebração desta data.

Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Um diálogo sobre a infância de Jesus

Natal é tempo de celebrar a vinda do Deus menino, que cresceu em graça estatura e sabedoria com a missão de salvar a humanidade. Nesta última conversa do ano vamos dialogar sobre a infância de Jesus.