Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação | 28/08/2015 às 13:40:24

Rede Globo destaca programa de intercâmbio do Colégio Metodista Granbery

Alunos peruanos ficarão durante duas semanas no Brasil
 
 
O programa de intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras” foi tema de matéria do MGTV, da Rede Globo. Por meio do programa, 16 estudantes do colégio metodista María Alvarado High School, de Lima, no Peru passarão duas semanas no Colégio Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG.
 
 
A coordenadora de Relações Internacionais do Granbery, Anesley Pereira, ressalta que um dos principais objetivos do programa é a contribuição pedagógica para todos os envolvidos. “Ao final dessa experiência, tanto os peruanos quanto os brasileiros, vão adquirir conhecimento, novos valores e poderão compreender a vida em diferentes circunstâncias”, destaca. Anesley afirma ainda que, durante o período de intercâmbio, os adolescentes desenvolvem a tolerância e a fraternidade.
 

 
O cronograma de atividades para os intercambistas foi preparado para que os jovens vivenciem momentos de aprendizado e lazer. A programação conta com aulas de Português, Artes e História do Brasil, tardes esportivas, oficinas com os Contadores de Histórias do Granbery, além de visitas a pontos turísticos de Juiz de Fora e cidades próximas. Antes de começarem o intercâmbio, os jovens curtiram o final de semana no Rio de Janeiro.
 
A peruana Miranda Canales, de 15 anos, já estuda Português e está animada para conhecer melhor o Brasil: “o que eu mais quero com a viagem é aprender a cultura e fazer novos amigos”, resume Miranda.
 
Famílias dos alunos do Instituto Metodista Granbery foram selecionadas, após um cadastro prévio, para acolherem os intercambistas em casa, contribuindo de perto para enriquecer ainda mais a viagem dos estudantes. No primeiro semestre de 2016, é a vez dos granberyenses irem até Lima para reencontrar os amigos peruanos, por meio de mais um intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras”.
 
Informações: Site do Cogeime

Tags: Cogeime, Educação, Destaques Nacionais