Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 23/04/2015

Rede Metodista de Educação recruta Gerente de Gestão de Pessoas

A Rede Metodista de Educação está recrutando Gerente de Gestão de Pessoas para trabalhar na unidade em Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo/SP. O perfil do profissional para preencher a vaga está logo abaixo:
 
Área
Departamento de Gestão de Pessoas
 
Cargo
Gerente de Gestão de Pessoas  
 
Sumário
Ser o animador/a da revisão contínua das políticas de Recursos Humanos para aumentar a competitividade da RME na captação e retenção de pessoas. Gerenciar as atividades de Recrutamento e Seleção, Cargos e Salários, Benefícios, Avaliação de Desempenho, Plano Sucessório, Treinamento e Desenvolvimento, Segurança e Medicina do Trabalho e Administração de Pessoal, liderando e facilitando o desenvolvimento do trabalho das equipes, monitorando os indicadores-chave de desempenho de cada uma delas. Assessorar as demais gerencias, diretorias e reitorias no planejamento e decisões que envolvam aspectos de Recursos Humanos.  
 
Atribuições
• Responsabilizar-se pela eficiência e eficácia da operação de todas as funções/áreas que compõe o departamento, implantando planos de trabalho e métricas de acompanhamento de sua execução.
 
• Agir pró-ativamente para corrigir os desvios de desempenho observados na rotina de todas as atividades a si subordinadas, sendo igualmente ativo/a, na propositura de melhoria contínua do funcionamento da área, que resultem em maior satisfação da equipe e dos usuários e redução progressiva de custos.
 
• Participar e/ou liderar negociações com fornecedores de produtos e serviços que envolvam recursos humanos.
 
• Participar e/ou liderar negociações com Sindicatos, associações profissionais ou individuais.
 
• Auditar diretamente ou através de terceiros, as operações que envolvam recursos humanos, notadamente folha de pagamentos, rescisões e benefícios, para assegurar o cumprimento da legislação e/ou acordos e convenções trabalhistas pertinentes, visando ainda a acurácia das transações.
 
• Agir para que as políticas de recursos sejam continuamente revisadas para dar segurança institucional no cumprimento de todas as obrigações legais e competitividade na captação e retenção de pessoal. • Alinhar os esforços e definição de prioridades nas ações de treinamento e desenvolvimento com as metas institucionais.
 
• Contribuir na definição de quais são as posições-chave da organização e no planejamento sucessório para o seu adequado preenchimento no curto, médio e longo prazos.
 
• Coordenar a operacionalização do sistema de Avaliação de Desempenho periódico dos/as empregados/as, bem como as ações decorrentes da identificação dos gaps de desempenho e planos de desenvolvimento individuais.
 
• Desenvolver e Coordenar o sistema de monitoramento do clima organizacional, bem como agir para sua melhoria contínua.
 
• Coordenar ações amplas ou localizadas de pesquisa salarial em busca da manutenção de uma política de remuneração competitiva. • Usar a comunicação interna como ferramenta de disseminação dos valores institucionais.
 
• Zelar pela existência de ambientes seguros e sadios para o exercício profissional, pelo cumprimento dos requisitos legais definidos para a Segurança no Trabalho e Meio Ambiente e pela existência e uso de equipamentos de proteção individual e coletiva. 
 
• Ter pró-atividade na redução/eliminação de reclamações trabalhistas e/ou na mitigação de seus danos financeiros ou para a imagem institucional, através de medidas internas, mudanças de processos, formalização de demandas ou eventos.
 
• Participar na elaboração/revisão do PDI - Planejamento Estratégico da Instituição.
 
• Elaborar e controlar o orçamento anual do departamento de Recursos Humanos.
 
• Controlar as movimentações de pessoal – contratações e promoções, assegurando aderência ao orçamento.
 
• Participar, em conjunto com o departamento jurídico, da interpretação e aplicação prática de todos os aspectos legais, quer determinados por Lei, convenções/acordos coletivos e individuais.  
 
Desafios
Buscar o constante do equilíbrio entre a agressividade das políticas de Recursos Humanos e seus custos para a Organização. Contribuir decisivamente para a formação e consolidação de uma cultura profissional na qual o compromisso com o atingimento de resultados e metas seja reconhecido e valorizado, e a busca da excelência façam parte da rotina pessoal e institucional. Agir como facilitador e catalisador das relações interdepartamentais, na busca de reduzir seus atritos, aumentando a convergência dos esforços e iniciativas, para a otimização dos resultados organizacionais. Ser capaz de lidar com a ambiguidade entre a realidade do presente e o futuro desejado, tendo balanço entre a força para contribuir com as mudanças necessárias e a tolerância diante de obstáculos instransponíveis. Lidar com temas confidenciais com sabedoria, tendo consciência das consequências do nível e o momento em que a comunicação pode e deve ser feita e daquilo que não há como compartilhar. Ter habilidade negocial, com a perspectiva de impacto amplo sobre as consequências de conceder ou não.  
 
Formação
Graduação em Ciências Humanas e Pós-Graduado em Administração ou áreas afins.
 
Experiência Profissional
Mínimo de 5 anos na função.  
 
Outros Conhecimentos
Legislação trabalhista, previdenciária e educacional Documentos e Sistemas Institucionais  Liderança Negociação Contabilidade Office ERP  
 
Complexidade
O cargo exige habilidade de comunicação e negociação com fornecedores, instituições públicas, empregados e sindicatos ou associações de classe, bem como um perfil psicológico capaz de inspirar confiança e disposição para o diálogo, bem como maturidade para tratar temas confidenciais de todas as naturezas. 
 
Enviar currículo com pretensão salarial para: Wilson Zuccherato - wzuccherato@terra.com.br  

Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Instituto Metodista de Serviços Educacionais homenageia professores e alunos pelo Dia da Educação

Homenageamos os alunos/as, professores/as e toda a comunidade das Instituições Educacionais Metodistas por ocasião dessa data tão especial, o Dia da Educação

Administração, Educação, por José Geraldo Magalhães

Saiba mais sobre John Wesley e o Movimento Metodista

Imagine um país numa profunda crise social, operários e mineiros trabalhando 16 horas por dia por um salário de fome. Conheça o fundador do metodismo e saus ações!

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!

Educação, por José Geraldo Magalhães