Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 26/09/2015

Rede Metodista de Educação tem novo Diretor Geral

O novo Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas, Robson Ramos de Aguiar, foi empossado na tarde desse sábado (26), na Capela da Universidade Metodista de São Paulo. A bispa Marisa de Freitas Ferreira representou o Colégio Episcopal. Cerca de 60 pessoas compareceram para o ato de posse entre lideranças leigas e clérigas.
 
 

Membro na Igreja Metodista em Jardim Botânico, no Rio de Janeiro/RJ, e com mais de 20 anos de experiência na área financeira, Robson Aguiar assume a direção de duas universidades, dois centros universitários, duas faculdades e 26 colégios. Emocionado, o novo Diretor Geral, iniciou seu discurso falando de suas experiências vivenciadas dentro da Igreja.
 
“Minha esposa me chama de ‘João de Barro’. Depois que converti eu só queria construir Igrejas. Entendo que Deus me chamou para administrar. Esta tem sido minha missão ao longo da vida. Sei dos desafios, mas são desafios que vem de Deus”, disse. 
 
Aguiar agradeceu pela gestão anterior do dr. Wilson Zuccherato, que esteve à frente das instituições metodistas por quase três anos e pelas sábias palavras do bispo Luiz Vergílio; bispo designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área de educação da Igreja Metodista.
 
Nas palavras da bispa Marisa que representou o Colégio Episcopal devido a impossibilidade do bispo Luiz Vergílio, ela chamou atenção para a luz de Cristo baseado no texto de Mateus 6.22-23.
 
"Enxergar é um milagre. Não adianta ouvir se não sei interpretar o ruído. Nem enxergar se não consigo ver. A luz que você vê, Robson, eu não vejo; mas somos parceria para evidenciar o que é o Reino de Deus", disse a bispa em um dos momentos da prédica.
 
Robson Aguiar sabe do tamanho da responsabilidade que assume. “São 240 mil pessoas que Deus entregou em nossas mãos. Temos fé que nos esforçaremos para fazer o melhor. Vivemos um período difícil, mas é na crise que devemos atuar. Nunca nos intimidamos pela situação do problema. Nosso diferencial é a nossa fé”, finalizou.
 
Representações – O Presidente do Conselho Superior de Administração do Cogeime (Consad), dr. Paulo Borges, acredita que um novo rumo missionário se aproxima. “Os trabalhos espalhados pelo Brasil sempre, na medida do possível, terão a presença de nossas instituições”, disse. 
 
Borges fez menção ainda ao texto bíblico comparando-o com a trajetória profissional do Diretor Geral. “Deus preparou Davi para lutar com o gigante Golias. As grandes empresas que você passou, a CSN, Vale, Comitê Olímpico não foram em vão. Deus estava te preparando para assumir como Diretor Geral”.
 
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) foi representada por Deise Luce de Souza Marques (1ªRE). “Que Deus te abençoe e te dê direção, mas principalmente que você tenha um coração de servo. A capacidade técnica você tem e, se tiver ainda a bênção de Deus, o caminho será mais fácil”, disse convidando os presentes a cantarem juntos “Coração igual ao seu”. 
 
Desde julho, a Direção Geral vinha sendo ocupada pelo Prof. Dr. Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da UNIMEP, que também assumiu o cargo de vice-diretor geral das Instituições Educacionais Metodistas em junho deste ano. Antes dele, Wilson Roberto Zuccherato ocupou a Direção Geral desde setembro de 2012.
 
Texto: José Geraldo Magalhães
Fotos: Renato Silvestre
 
 
ÁLBUM DE FOTOS CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO

Tags: Cogeime, Educação, Destaques Nacionais


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

EDITAL DE CONVOCAÇÃO | Exame para ingresso na Ordem Presbiteral - 2020

O Colégio Episcopal convoca os/as candidatos/as à Ordem Presbiteral para realização de Exame para Ingresso na Ordem Presbiteral, para o dia 11 de novembro de 2020 – quarta-feira, das 13:00 às 17:00 horas, horário de Brasília, no local estabelecido pela Comissão Ministerial Regional. Esta exigência contempla os artigos canônicos 27, item V, 119, item XIII e 92 § 3º, o Regulamento da Ordem Presbiteral e as Normas do Exame da Ordem Presbiteral.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Região Missionária da Amazônia elege presbítera como candidata ao episcopado. Confira!

O Concílio Regional da Região Missionária da Amazônia elegeu no nesta sexta-feira (27), duas pessoas que irão concorrer ao episcopado; dentre elas, uma presbítera. 

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães