Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão - 04/06/2014
Reflexão: Crianças participantes da Ceia
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças

Jesus instituiu a Ceia a ser celebrada a cada vez em que a Sua Igreja se reúne, como um memorial. É um instrumento de ensino para novas gerações, um sacramento que sinaliza a participação daquelas pessoas no Reino de Deus. Um novo rito de alegria que fala da nova aliança, da salvação para todos/as, da libertação de todas as amarras do pecado, do sacrifício de Cristo na cruz, da redenção de toda a criação de Deus. É um momento em que a igreja testemunha a sua participação no Reino de Deus e seu compromisso, uns com os outros, como família de fé.
Nossas crianças participam da Ceia do Senhor, pois são herdeiras do Reino de Deus. Devem vir, preferencialmente, junto de seus pais. Também podem estar acompanhadas de outros familiares membros da igreja, irmãos/ãs da comunidade de fé ou pelas pessoas responsáveis pela sua educação da fé. É importante que aquela pessoa que a acompanha tenha tido uma conversa com a criança, fazendo-a se lembrar do significado e importância dessa celebração e do sentido da nossa participação.


Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, crianças
Posts relacionados
Jornal Expositor Cristão de novembro: fé que rompe barreiras
Nesta edição, trouxemos alguns relatos mais próximos de nós de alguns/as metodistas que puderam exercer sua fé em Deus e superar os desafios que a vida nos impõe. Esses relatos chegaram até nós por e-mail. Percebemos como a fé pode superar barreiras, pode mudar uma realidade que parece tão distante de nós.
Terremoto no Equador: já são 350 mortos
Os tremores de magnitude 7.8 na escala Richter foram sentidos no país inteiro
Conselho Metodista Mundial é recebido para reunião com Papa Francisco
Comissão teológica formada por católicos e metodistas atua há cinquenta anos
Expositor Cristão: confira todos os detalhes da Juname 2015
Cerca de mil adolescentes metodistas se encontram em Sumaré/SP e promovem um dos maiores eventos da Igreja Metodista. Confira todos os detalhes da Juname 2015!
Liturgia: As cores do tempo da graça
A pregação do Evangelho é tanto mais eficaz quanto melhor for a comunicação da Igreja. Comunicação é mais do que discurso, pois se dá no nível verbal e no nível não-verbal. Luiz Carlos Ramos /
Meio ambiente: papel intransferível da Igreja
Mesmo quem não mora na cidade de São Paulo/SP, sente-se também preocupado/a com a diminuição contínua dos níveis de água dos reservatórios que abastecem a maior cidade brasileira. Não é somente o risco de racionamento que perturba a muitos de nós, mas acima de tudo, as causas da falta de água. fonte: Pr. Levy da Costa Bastos /
Caminhando com os meninos e as meninas: uma conversa com pais e educadores/as
Leia a reflexão da Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista
Coração aquecido: para transformar a nossa realidade
Experiência do coração aquecido de John Wesley no século XVIII é relembrada no dia 24 de maio