Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão - 04/06/2014

Reflexão: Crianças participantes da Ceia

fonte: Rogéria de Souza Valente 
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças
 
 
Jesus instituiu a Ceia a ser celebrada a cada vez em que a Sua Igreja se reúne, como um memorial. É um instrumento de ensino para novas gerações, um sacramento que sinaliza a participação daquelas pessoas no Reino de Deus. Um novo rito de alegria que fala da nova aliança, da salvação para todos/as, da libertação de todas as amarras do pecado, do sacrifício de Cristo na cruz, da redenção de toda a criação de Deus. É um momento em que a igreja testemunha a sua participação no Reino de Deus e seu compromisso, uns com os outros, como família de fé.
 
Nossas crianças participam da Ceia do Senhor, pois são herdeiras do Reino de Deus. Devem vir, preferencialmente, junto de seus pais. Também podem estar acompanhadas de outros familiares membros da igreja, irmãos/ãs da comunidade de fé ou pelas pessoas responsáveis pela sua educação da fé. É importante que aquela pessoa que a acompanha tenha tido uma conversa com a criança, fazendo-a se lembrar do significado e importância dessa celebração e do sentido da nossa participação.
 
 

Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, crianças


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Expositor Cristão de fevereiro fala sobre a Quaresma

Abrimos esta edição com a Palavra Episcopal sobre a Quaresma – tempo litúrgico que se inicia no dia 26 de fevereiro e se estende até o dia 9 de abril. Quaresma é tempo de mudança, conversão e para consagrar-se mais a Deus. Na matéria de capa, abordamos o tema para valorizar também as ornamentações das igrejas nessa época litúrgica, que devem usar a cor roxa, cujo intuito é imbolizar a tristeza, dor e sofrimento vivenciado por Jesus no deserto. 

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Desafio Pastoral Hoje

Quando o apóstolo Paulo nos diz em Efésios 4 para “permanecermos na vocação para a qual fomos chamados”, ele tinha em mente que todos/as aqueles/as que aceitam o chamado de aderir à fé no Senhor Jesus têm diante de si uma “vocação universal”.

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Juname 2015 reúne cerca de mil adolescentes metodistas de todo o Brasil

Cantando e dançando a coreografia da música “Somos Um”, cerca de mil adolescentes metodistas promoveram uma cena profética e espetacular. Foi um dos momentos mais marcantes da Juname 2015. Com camisetas da mesma cor, o grupo formou um mar vermelho e mostrou que é possível cumprir a missão com dinamismo e criatividade. 

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Filme NOÉ: crítica e reflexão

Fica claro que o filme não é fiel à narrativa bíblica de Noé. Todavia, também é muito claro que os diretores não possuem nenhum compromisso em expor as Escrituras com fidelidade