Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão - 04/06/2014
Reflexão: Crianças participantes da Ceia
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças
Jesus instituiu a Ceia a ser celebrada a cada vez em que a Sua Igreja se reúne, como um memorial. É um instrumento de ensino para novas gerações, um sacramento que sinaliza a participação daquelas pessoas no Reino de Deus. Um novo rito de alegria que fala da nova aliança, da salvação para todos/as, da libertação de todas as amarras do pecado, do sacrifício de Cristo na cruz, da redenção de toda a criação de Deus. É um momento em que a igreja testemunha a sua participação no Reino de Deus e seu compromisso, uns com os outros, como família de fé.
Nossas crianças participam da Ceia do Senhor, pois são herdeiras do Reino de Deus. Devem vir, preferencialmente, junto de seus pais. Também podem estar acompanhadas de outros familiares membros da igreja, irmãos/ãs da comunidade de fé ou pelas pessoas responsáveis pela sua educação da fé. É importante que aquela pessoa que a acompanha tenha tido uma conversa com a criança, fazendo-a se lembrar do significado e importância dessa celebração e do sentido da nossa participação.
Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, crianças
Posts relacionados
EC de julho: vocação, um chamado divino
"Para os/as cristãos/ãs, esse chamado é algo especial. É uma relação de profunda intimidade com Deus, em que o Criador nos vocaciona para desenvolver um determinado ministério na comunidade local. Os processos de formação das pessoas vocacionadas, no caso na Igreja Metodista, precisam de uma formação teológica para aqueles e aquelas que desejam seguir o caminho pastoral." Leia a edição digital gratuita.
Tema da família é capa do Expositor Cristão de maio. Faça o download!
Família pastoral, filhos/as de pastores/as, divórcio, reconstrução do lar são alguns assuntos na edição de abril do Expositor Cristão. Confira!
Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?
É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?
Expositor Cristão: Resgatando o Zelo Evangelizador na vida da Igreja
A Bíblia, nossa regra de fé, estabelece ênfases missionárias. A primeira dentre todas elas, é a do perfil evangelizador que a Igreja cristã precisa assumir (Mateus 28.19-20, Marcos 16.15-16, Lucas 24.47).
Expositor Cristão de Janeiro: Poder da Oração
Que a oração é importante ninguém duvida. Mas, por que tantas igrejas têm dificuldade para motivar pessoas nesta área? Reflita sobre o assunto e comece 2015 orando!
Expositor Cristão de outubro: o que é igreja cidadã?
Saiba como a igreja deve se posicionar diante da sociedade e qual a importância da educação política para o desenvolvimento da ação profética. Reflita sobre fé cidadã em tempo de eleições.
Colégio Episcopal na Faculdade de Teologia
Palestras dos/a bispos/a abordam a temática do discipulado