Publicado por José Geraldo Magalhães em Intercessão, Expositor Cristão - 04/06/2014
Reflexão: Missão de interceder!
.jpg)
Interceder é mediar, representar, distribuir, gerar. Não é apenas oração intercessória, mas uma ação mediadora. Está relacionado com a intervenção de Deus e a destruição das obras de satanás. “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo” 1Timóteo 2.5. Se somos intercessores/as, o somos Nele.
Intercessão e a Missão - “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra...” Ezequiel 22.30. A Bíblia diz que há dois tipos de pessoas que Deus procura: adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, e intercessores que se coloquem diante Dele a favor da terra.
A intercessão é fruto do desejo e busca do próprio Deus e Seu coração doador. Reagir a essa busca de forma positiva é envolver-se com o Seu projeto de nos fazer cooperadores, participantes ativos num processo de implantação, crescimento do Reino e manifestação de Sua vontade sobre a terra.
Optar pela intercessão é optar por uma vida no palácio em contínua audiência com o Rei dos reis. Uma das palavras traduzidas como intercessão (em 1Tm 2.1, por exemplo) significa: procurando a presença e ouvindo Deus a favor dos outros.
A intercessão não conhece fronteiras, por meio dela, nos deslocamos de nós mesmos a favor da terra (que é o lugar onde aprouve ao Senhor situar e revelar sua obra criadora). Ela nos faz ir aos lugares mais longínquos e alcançar homens e mulheres necessitados/as. Tanto aqueles/as que servem ao Senhor, como aqueles/as que ainda não O conhecem.
Princípios - “Então eles voltaram para Jerusalém” Atos 1.12—14. Depois de caminhar cerca de três anos com um grupo de pessoas, aparecendo a elas, mesmo depois de morto e ressurreto, deu-lhes uma ordem, a fim de que se preparassem para dar continuidade à Sua obra. “Ficai em Jerusalém até do alto sereis revestidos de poder”. Então, eles voltaram para Jerusalém e fizeram do cenáculo o lugar de sua habitação, permanecendo juntos, em oração, todos os que criam.
1º princípio: Ser obediente à Sua palavra. Eles voltaram a Jerusalém. Jesus espera que aprendamos a viver em obediência. Que nos exercitemos em fazer aquilo que Ele manda, e não fazer aquilo que Ele não mandou, obedecendo a Ele e à Sua Palavra.
2º princípio: Zelar pela comunhão de uns para com os outros. Eles (os discípulos) foram para o cenáculo, onde tiveram a última ceia, o momento de comunhão marcante. Jesus espera que um homem e uma mulher de oração, exercitado/a na comunhão com Ele, seja motivador/a da comunhão de sua comunidade.
3º princípio: Manter o coração diante de Deus. Eles permaneceram em oração com todos os que criam e viram a promessa se cumprir. Jesus espera que perseveremos na comunhão com o Pai para sermos testemunhas do cumprimento de promessas. Orando e crendo em todo tempo.
4º princípio: Conferir coisas espirituais com coisas espirituais. Quanto ao suicídio de Judas, os discípulos trouxeram à memória textos da palavra que anteviam essa circunstância; Há muitos ventos de doutrina, muito movimento com aparência de aprovado sem essência de Vida e Verdade. Precisamos discernir e conferir como intercessores/as.
Amados/as, que sejamos achados/as hoje, como discípulos e discípulas do Senhor, vivendo com base nos princípios ensinados por Ele, uma vida missionária de intercessão.
Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, intercessão
Posts relacionados
[EC] Nota de pesar: Rev. João Nelson Betts
É com pesar que comunicamos o falecimento do Rev. João Nelson Betts (pai do Davi Betts), no início da noite de hoje (19). Com 99 anos, o Rev. João Betts faleceu em casa, em Porto Alegre. Velório deverá ser amanhã na Igreja Wesley em Porto Algre. Ainda não temos todos os detalhes de horários.
Conselho Metodista Mundial é recebido para reunião com Papa Francisco
Comissão teológica formada por católicos e metodistas atua há cinquenta anos
Expositor Cristão aborda o valor da família diante das mudanças sociais
Novas configurações familiares quebram paradigmas e convidam a igreja a se abrir para o debate. Conheça o propósito de Deus para a família e reflita sobre o papel da igreja diante dessa nova dinâmica social. Novas configurações familiares quebram paradigmas e convidam a igreja a se abrir para o debate. Conheça o propósito de Deus para a família e reflita sobre o papel da igreja diante dessa nova dinâmica social.
Expositor Cristão aborda o tema: Evangelho integral nas aldeias
A história da Igreja Metodista com povos indígenas começou em 1928. De lá pra cá, diversas ações foram desenvolvidas em favor dessas comunidades. Saiba mais sobre missão indigenista e conheça os trabalhos da Igreja!
Expositor Cristão: Discipulado que gera relacionamentos sólidos
Ao falarmos sobre discipulado cristão é recorrente que lembremos do estilo de vida de Jesus. Seu exemplo causou uma quebra de paradigma relacional de Sua época, pois Ele abraçou o/a excluído/a, ou seja, priorizou a pessoa humana independente de quem fosse sem discriminação ou acepção. O fato de Jesus abraçar o/a pecador/a, não aprovava o pecado, mas estabelecia um ambiente de amor e confiança propícia à transformação e restauração.
Expositor Cristão aborda importância da Água
Nós, metodistas, ressaltamos a importância do meio ambiente. Por isso, em seu Plano Nacional Missionário (PNM) - 2012-2016 - na ênfase 5 extraímos: implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do meio ambiente.
Expositor Cristão: Desafio Pastoral Hoje
Quando o apóstolo Paulo nos diz em Efésios 4 para “permanecermos na vocação para a qual fomos chamados”, ele tinha em mente que todos/as aqueles/as que aceitam o chamado de aderir à fé no Senhor Jesus têm diante de si uma “vocação universal”.