Publicado por Comunicação em Escola Dominical - 20/09/2023

Resultado do Concurso de Música da Escola Dominical

O Departamento Nacional de Escola Dominical lançou em agosto, um Concurso Musical para produção de louvores especialmente para a ED. Foram enviadas seis propostas e cinco músicas homologadas, conforme os critérios do edital publicado. Em seguida, o povo metodista participou votando no canal do Youtube da Educação Cristã, entre os dias 10 a 16 de setembro, com participação de 946 pessoas até o momento da live especial do Dia da Escola Dominical, quando foi revelado o ganhador.


O vencedor foi o irmão Gelson Costa da Silva, de Mesquita/RJ, membro da Igreja Metodista desde a infância e ministro de louvor na igreja local, onde também exerce a função de regente do coral e, claro, aluno ativo da ED. A composição foi inspirada no tema do Encontro Regional da ED na 1ªRE, que aconteceu em 02 de setembro de 2023 em Cascadura/RJ. A irmã Elisa Costa, coordenadora regional da ED na 1RE, desafiou o irmão Gelson a compor sobre o tema: Escola Dominical Cuidando do Corpo de Cristo, então inspirado por Deus, a canção fluiu do Espírito Santo para a Igreja.


A letra da música fala sobre o cuidado que a ED promove para a igreja, trazendo cura através da Palavra de Deus e preparando pessoas saudáveis para levar a cura a todo o mundo. Sem dúvida alguma, a ED é um instrumento para o cuidado do Corpo de Cristo.


Também queremos agradecer a participação dos outros candidatos/as: o irmão Vitor José dos Santos, de Barra Mansa – RJ, com o louvor É Tempo de Aprender; a irmã Simone Aparecia Martins Pereira, de Cataguases - MG, com o louvor É na Escola Dominical; os irmãos Rev. Alexander Mendes Cunha e Izaias Porto Pinheiro da Silva, de Vitória - ES, com o louvor A Escola Maior; a irmã Fihama de Cassia Santos Silva, de São Carlos - SP, com o louvor A Escola Dominical. Suas canções também poderão ser usadas para divulgar a missão da ED nas igrejas locais.

Abaixo segue a letra completa e video da música vencedora:

ESCOLA DOMINICAL - CUIDANDO DO CORPO DE CRISTO 


GLORIFICAI, POIS, AO SENHOR 
NUM SÓ CORPO DAI A ELE LOUVOR 
QUE NOS CUROU DE TODA DOR 
DE TODO MAL, LOUVADO SEJA O SENHOR 
SEI QUEM SOU! SOU MORADA DO ESPÍRITO 
FUI CURADO E PRECISO CURAR 

Coro:
ESCOLA DOMINICAL 
CUIDANDO DO CORPO 
ESCOLA DOMINICAL 
DO CORPO DE CRISTO 

ESSA É A ESCOLA QUE FAZ CRESCER 
TENDO A ALEGRIA DE ESTAR COM VOCÊ 
POSSO OUVIR E FALAR E EM SINAIS ME EXPRESSAR 
CELEBRAR A ALEGRIA DE ESTAR 
CUIDANDO DO CORPO DE CRISTO 

Coro:
ESCOLA DOMINICAL
CUIDANDO DO CORPO 
ESCOLA DOMINICAL 
DO CORPO DE CRISTO

 

 

FAÇA DOWNLOAD DO SLIDE DA CANÇÃO CLICANDO AQUI.

FAÇA DOWNLOAD DA CIFRA DA CANÇÃO CLICANDO AQUI.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Apresentação das Novas Revistas de ED

  Live de lançamento das novas revistas de Escola Dominical

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Reflexões | Devocionais

Acesse as reflexões dos momentos devocionais semanais realizados com a equipe da Sede Nacional da Igreja Metodista. Os vídeos foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.

Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Um diálogo sobre a infância de Jesus

Natal é tempo de celebrar a vinda do Deus menino, que cresceu em graça estatura e sabedoria com a missão de salvar a humanidade. Nesta última conversa do ano vamos dialogar sobre a infância de Jesus.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.