Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Reunião da Confederação de Mulheres Metodistas do Brasil Junho de 2011

Em dias de muito frio, a Confederação de Mulheres esteve reunida em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho, para mais uma reunião. O gostoso foi que, por diversas vezes, fomos aquecidas por chocolate quente oferecido pela UMESP...Muito bom mesmo!

Momentos inspiradores de devocional, quando fomos dirigidas no dia 9 pela Kátia Torres, presidente da Federação da 5ª Região que se inspirou no texto de Eclesiastes 3 e no dia 10 pela Marilene Pereira, esposa do pastor Paulo Pereira da Igreja Central de Volta Redonda, que meditou sobre Deuteronômio 8. 1 a 18.
Tivemos a oportunidade de almoçar com os Seminaristas, pois a Voz Missionária ofereceu  este almoço em comemoração ao Dia do Seminarista e, convidou a Confederação (que é parceira da Voz Missionária na doação de assinaturas da revista para todos eles), para estar junto, numa oportunidade muito gostosa de confraternização.

Com certeza este é um ano de muitos eventos, o que significa muito trabalho para todos, pois  este ano já aconteceu um Congresso de Mulheres de América Latina e Caribe, e acontecerão ainda os seguintes eventos: Congresso Nacional e Latino Americano dos Homens; Concílio Geral; Congresso Mundial de Mulheres; Congresso Regional das 8 Federações e Concílios Regionais em todas as regiões. Acreditamos que muitas novidades teremos pela frente depois de tantos eventos importantes. Portanto precisamos estar preparadas e de verdade colocando as mãos no arado.Os Congressos Regionais de Mulheres acontecerão nas seguintes datas e locais:

1ª Região – 2 a 6 de novembro em Xerém – Rio de Janeiro
2ª Região – 12 a 15 de novembro em São Leopoldo – Rio Grande do Sul
3ª Região – 13 a 16 de outubro em Atibaia – São Paulo
4ª Região – 29 e 30 de setembro a 1 e 2 de outubro em Viana – Espírito Santo
5ª Região – 4 a 6 de novembro em Caldas Novas – Goiás
6ª Região – 11 a 14 de novembro em Londrina – Paraná
REMNE – 13 a 16 de outubro em Fortaleza – Ceará
REMA – 4 a 6 de novembro em Ji-Paraná – Rondônia

                  

Recebemos a visita da Reverenda. Margarida Ribeiro que falou sobre os 40 anos de ministério pastoral feminino que será comemorado em julho. Também junto com a pastora Margarida e a reverenda Suely Xavier, já deixamos agendados os Encontros à Distância de 2012 que serão em 14 de abril (5º EAD); 25 de agosto (6º EAD). O 4º EAD será no dia 27 de agosto próximo e o tema é “Mulheres Metodistas no Caminho da Missão”.
Recebemos também a visita do Sr Luiz Alceu, Conselheiro Nacional dos Juvenis, que além de saudar a Confederação, pediu que todas estivessem orando pelos nossos juvenis.
Ainda sobre as visitas, estiveram conosco fazendo uma saudação e presenteando toda a Confederação com os livros “Jesus, o Messias Profeta” do Bispo Paulo Lockmann e também “Teologia Wesleyana, Latino- Americana e Global” de Helmut Renders e José Carlos de Souza, as seguintes pessoas: o  Reitor da UMESP, prof. Paulo Roberto Garcia ; Otoniel Luciano Ribeiro – Diretor Administrativo da FATEO; José Carlos de Souza – Prof. de História e Coordenador da Área de Teologia  e História dos Cursos de Teologia; Magali do Nascimento Cunha – Professora e Coordenadora da Área de Comunicação e Relações Externas e a Reverenda. Margarida Ribeiro Coordenadora do Centro Otília Chaves. Em sua saudação, o Reitor Prof. Paulo Roberto disse que “A Igreja sem as mulheres não é Igreja”, com o que concordamos plenamente. A Igreja precisa de homens e mulheres comprometidos com a missão.
As presidentes tiveram a oportunidade de falar sobre os trabalhos em suas regiões e a reverenda Amélia Tavares Neves, Redatora da Voz Missionária, também falou das dificuldades e das vitorias alcançadas na preparação e divulgação da revista.
Enfim, a seara é grande, porém a nossa disposição em servir ao Senhor é maior ainda, e com isso vamos sendo muito abençoadas e vamos subindo um degrau de cada vez para podermos cumprir com nosso planejamento, que neste ano inclui o Projeto Ubuntu, o que nos levou a nos preparar de uma forma muito especial para podermos ajudar no combate a Violência contra a mulher e também no que diz respeito ao “Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres e Crianças”. Temos nos preparado fazendo cursos e assistindo palestras, para que possamos estar aptas a ajudar às pessoas nesta situação. E se Deus quiser alguma coisa faremos neste sentido, mesmo sabendo das dificuldades que estes assuntos geram, seguiremos em frente na certeza de que Deus há de nos iluminar e capacitar diante desses desafios.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente da Confederação do Brasil


Posts relacionados