Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres, Educação, Geral - 31/10/2013

Saiba como foi o Congresso Regional de Mulheres da Rema

FEDERAÇÃO DAS SOCIEDADES METODISTA DE MULHERES - REMA


Aconteceu nos dias 24 a 27 de outubro de 2013 o IV Congresso Regional de Mulheres Metodista da Região Missionária da Amazônia, com o tema "Mulheres de atitude nos passos de Jesus". Realizado no Hotel Fazenda Minuano município de Presidente Médici/RO.
 


Estiveram participando do evento 160 mulheres vindas de todos os Campos Missionários da REMA - (Rondônia/Acre, Amazonas/Roraima e Pará/Amapá). Também estiveram presentes nosso Bispo Carlos Alberto Tavares Alves, Bispa Marisa de Freitas, Revda. Angela Pierangeli, Rev. Pedro Jorge Magalhães SM/RO/AC, Rev. Deonisio Agnelo dos Santos - Vilhena/RO, Rev. Alencar Moura da Silva - Jaru/RO, Revda. Luciana Soares Rego - Ji-Paraná/RO (Urupá), Revda. Maria do Carmo Prata - Manaus/AM, Revda. Edna Maria Albuquerque Leal da Costa - Cacoal/RO, Pastor Oscar Alves e pastora Claudia Marina Barcasse Moretto Alves - Ji-Paraná (Central). Representando a Confederação, nossa presidente Sonia Nascimento Palmeira, Secretária Atas - Anita Quaglio, Secretária Correspondente - Miriam Dias Magalhães. O evento aconteceu sob muita unção, pudemos ver o agir de Deus na vida das pessoas.


Todos os/as preletores foram tremendamente usados por Deus nas ministrações. Revda. Luciana ministrou a Palavra no culto de abertura, trabalhando o tema "Mulheres de atitude nos passos de Jesus" com base em Mateus 28.19. No segundo dia tivemos pela manhã duas palestras, a primeira com Rev. Deonisio, tema "Vaso do Oleiro", a segunda palestra com Revda. Angela, tema "Mulher, imagem e semelhança de Deus". A tarde do segundo dia palestra com nossa presidente Sonia, tema "Violência contra a mulher"; a noite do segundo dia, tivemos o culto com ministração da Palavra pela Bispa Marisa. No terceiro dia pela manhã continuação da palestra com Revda. Angela, a tarde, eleição da nova diretoria da Federação; à noite culto, ministrando a palavra, a Bispa Marisa e, no último dia culto de encerramento, ministração da palavra, dando ênfase ao discipulado, Bispo Carlos, seguido da posse da diretoria e Santa Ceia do Senhor. As devocionais foram dirigidas pela Revda Edna, pastor Oscar e Revda. Angela.

Tivemos no congresso a participação de muitas calouras e isto é muito bom para o envolvimento delas junto às sociedades de mulheres locais.

O Congresso transcorreu num clima de muita paz, harmonia e troca de experiências. O local escolhido é muito bonito, as mulheres puderam desfrutar de bons momentos na presença do Senhor, assim como, com a natureza existente no local.


A diretoria da Federação eleita:


Presidente; Elifelete Evencio de Souza Gonçalves
Vice Presidente: Adelayde Cristina Quinelato Menezes da Silva
Secretária de Atas: Cláudia Marina Barcasse Moretto Alves
Secretária Correspondente: Crislaine Fernanda Fischer Tomazi
Assessora Financeira: Lilia Raquel Torres Barbosa
Agente Regional Voz Missionária: Marineusa Alves Almeida Borcioni


"Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas".

Elifelete Evencio de Souza Gonçalves
Presidente Federação de Mulheres - REMA

Em espanhol

Outras notícias


Posts relacionados