Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Expansão Missionária - 16/12/2013

Saiba como será a multiplicação da 1ª Região Eclesiástica

Arte: Tiago Costa
 
No último sábado, 14, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) aprovou o encaminhamento do Colégio Episcopal em multiplicar a 1ª Região Eclesiástica em duas. O objetivo foi viabilizar administrativamente as 520 igrejas que somam cerca de 120 mil membros no estado do Rio de Janeiro. O processo transitório deve acontecer no próximo biênio e, até lá, o bispo Paulo Lockmann continua presidindo as duas regiões tendo apoio dos Superintendentes Distritais.
 
A proposta já tinha sido aprovada no 41º Concílio Regional da 1ª Região Eclesiástica que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro e aguardava o parecer do Colégio Episcopal e da Cogeam. Segundo o bispo Lockmann é mais um marco na vida da Igreja. "Esse é um momento histórico porque desde 1965, quando foi criada a 6ª Região, que uma nova região não é formada", disse esperando que essa prática se torne uma rotina na vida da Igreja.  
 
Como ficará as duas regiões:
 
1ª Região (Centro Sul)
Compreende os Distritos do Catete, Cascadura, Penha, Jacarépaguá, Caxias, São joão de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz, Valença, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.
 
7ª Região
Distritos de Niterói, São Gonçalo, Itaocara, Pádua, Cabo Frio, Macaé, Três Rios, Petrópolis e Teresópolis.
 
Veja a reportagem sobre Expansão na próxima edição do Jornal Expositor Cristão
 
Saiba mais!
 
 

Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira se solidariza com irmãos e irmãs da América Central, vítimas do furacão Eta

Nós, da Igreja Metodista no Brasil, nos solidarizamos com a população de vários locais na América Central, que têm sido atingida desde segunda-feira, dia 2 de novembro, pelo Furacão Eta. Entre os países atingidos estão Guatemala, Nicarágua, Honduras e região do Caribe, todos com presença metodista. Segundo Ministério Globais, agência missionária mundial da IM, já há relatos de famílias metodistas que foram evacuadas, incluindo famílias pastorais, especialmente na região de São Pedro de Sula, em Honduras. O ciclone atinge também Panamá e Costa Rica. Saiba como doar.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Juvenis promovem Culto Nacional do Dia do Coração Aquecido

A Confederação Metodista de Juvenis promove hoje, dia 22 de maio, às 20 horas, um culto nacional em comemoração ao Dia do Coração Aquecido. A data de 24 de maio marca a experiência religiosa de John Wesley.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Me Pastoreou - Campanha para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista

No segundo domingo do mês de abril, celebramos o Dia da Pastora e do Pastor Metodista em todo o Brasil.  Infelizmente não podemos convidar você a abraçar o seu pastor e a sua pastora esse ano, por conta do distanciamento social exigido nesse momento. Ao invés disso, te convidamos a realizar uma grande mobilização de forma digital: participe da campanha #MePastoreou. 

Destaques Nacionais, Geral, por Sara de Paula

Acesse o novo site de doações da Igreja Metodista

Já está no ar a nossa nova plataforma de doações, o site doacoes.metodista.org.br. Nesse endereço você poderá conhecer e doar para os projetos nacionais da Igreja Metodista. As doações poderão ser feitas através do PayPal, utilizando seu saldo PayPal, ou com cartão de crédito. Além disso, disponibilizamos a possibilidade de doar de forma recorrente, ou seja, você pode escolher um projeto e ser um/a doador/a mensal para apoiar o o trabalho selecionado, a partir de qualquer valor.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Conselho Editorial do Jornal Expositor Cristão se reúne em São Paulo

O Conselho Editorial do jornal Expositor Cristão se reuniu na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo/SP, nessa quinta-feira, 4/12. O grupo contou com a presença do Bispo Adonias Pereira do Lago, presidente do Colégio Episcopal.