Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração - 05/11/2013

Secretário do Colégio Episcopal envia notícias da Coreia do Sul

Um dos delegados da Igreja Metodista presentes no Conselho Mundial de Igrejas, bispo Stanley da Silva Moraes, envia notícias de Busan, Coreia do Sul.O encontro reúne mais de 300 igrejas com cerca de 5 mil cristãos de mais de cem países sob o tema "Deus da vida, léva-nos à justiça e à paz". Leiam o relato abaixo.
 
Graça e Paz!  
 
Desejo que esta encontre vocês bem.
 
Nós estamos bem. Como metodistas do Brasil, estamos aqui como delegados: Bispo Adonias, Dra. Magali e eu. Como assessor está o Lucas Lago. Como voluntário do evento o Alexandre Quintino.
 
A Assembléia é um encontro de representantes de igrejas de todo mundo, protestantes, ortodoxos e pentecostais. A estes delegados se unem muitos organismos ecumênicos também de todo mundo.
 
Os dias de trabalho tem como programa básico iniciar o dia com um momento cúltico, onde a unidade é experimentada com toda a diversidade aqui presente. Nestas celebração matutina nossa música é conduzida pelo Pastor Metodista Tercio Junker.
 
Depois nos separamos grupos de estudo bíblico. Estudamos a palavra em pequenos grupos de 50 ou 60  pessoas. A seguir temos grandes plenárias temáticas.
 
Na tarde iniciamos com grupos temáticos, abordando as diferentes áreas da missão da Igreja. A seguir vamos para os diálogos ecumênicos, que os grupos dialogam sobre diferentes aspectos das relações cristãs. No final da tarde temos as plenárias que tratam dos temas administrativos do CMI.
 
No final de semana, sábado e domingo tivemos dois tipos de programa. No sábado nos dividimos para conhecer diferentes áreas da vida e missão da Igreja na Coréia. Nos dividimos em mais de 50 grupos, conhecendo projetos de paz, projetos com crianças, projetos de mulheres, etc.
 
No domingo fomos para os cultos dominicais nas Igrejas de Busan e Seul. Cerca de 600 pessoas viajaram para Seul. Os demais se dirigiram para as Igrejas de Busan.
 
Na manhã deste dia 5 estamos tendo uma plenária que trabalha o tema: “A unidade em Cristo: a viagem da comunidade de Igrejas”. Nele estamos tendo três mensagens. A primeira foi dirigida pela Dra. Mary Tammer, abordando os fundamentos evangélicos da unidade cristã. A seguir o Arcebispo Nifon Targovisto e o Rev. Neville Callam abordaram esperanças e desafios no caminho da unidade.
 
No dia de outem terminamos com uma plenária que elegeu a nova Presidência do Conselho Mundial de Igreja, composto de 8 presidentes, um de cada continente ou grupo de Igrejas. A Presidente pela América Latina eleita é a Revda. Gloria  Nohemy Ulloa Alvarado, colombiana presbiteriana.
 
Entre as pessoas que estão presidindo a Assembléia, uma é Profa. Magali, que presidiu duas plenárias. Fez uma presidência segura, bem conduzindo o grande plenário de cerca de 1.000 pessoas. Sua liderança no Concílio Mundial de Igrejas é reconhecido. Ela é representante da América Latina no Comite Central, um colegiado com 150 pessoas. Até este momento ela foi a única membro deste colegiado escolhida para presidir sessões. Normalmente são os Presidentes, Moderadores e Secretário Geral que presidem.
 
Fraternalmente em Cristo,
 
Bispo Stanley da Silva Moraes
Secretário Executivo do Colégio Episcopal 
 

Posts relacionados

Expositor Cristão, Administração, por José Geraldo Magalhães

Administração financeira na Igreja

Artigo apresenta de forma sintética, a importância de uma administração financeira sustentada em princípios legais, éticos e morais.

Geral, Administração, por José Geraldo Magalhães

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Administração, por José Geraldo Magalhães